Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault e Copa Clio vão entrar na terceira temporada
Terça-feira, 09 de Março de 2004
 
Com as corridas marcadas para o Autódromo Internacional de Curitiba no próximo final de semana, tanto o Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault quanto a Copa Clio Brasil vão entrar no terceiro ano desde que o ex-piloto da Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz decidiu implantá-las em nosso país.

Com o regulamento trazendo como principal novidade a divisão dos pilotos entre veteranos e estreantes, a prova do domingo na pista situada em Pinhais será a de número 23 da história da Fórmula Renault Brasil, que teve sua primeira prova disputada no mesmo autódromo Internacional de Curitiba no dia 21 de abril de 2002.

Das 22 provas que já valeram pelos certames, além obviamente dos campeões nas duas temporadas, Sérgio Jimenez em 2002, e Allam Khoddair no ano passado, o melhor de 2003 consta como destaque em dois outros quesitos, já que é de Khoddair o maior número de vitórias e de pole positions conquistadas, respectivamente 5 e 6.

Nas estatísticas, é possível ver que o quesito melhores voltas é o que mais pilotos reúne no rol de nomes a destacar, já que há um quádruplo empate entre André Prioste, Marcello Thomaz, Patrick Rocha e o próprio Khodair, que fecharam melhores passagens em três oportunidades cada um.

Clio disputará a 21ª prova "prá valer"

A Copa Clio Brasil terá disputada neste final de semana a corrida número 22 de sua história.

A categoria também teve a primeira prova em solo brasileiro realizada em Curitiba no dia 22 de abril de 2002, mas como a disputa foi considerada extra-campeonato, o total de corridas que já valeram é menor em um se comparado à F-Renault.

Nas estatísticas da categoria, o destaque fica para o campeão do ano passado Elias Nascimento Júnior, que foi quem mais vitórias contabilizou, somando quatro.

No quesito pole positions conquistadas, a categoria que teve Luiz Carreira como campeão na primeira temporada também tem Nascimento Júnior como líder do ranking, mas aqui a liderança é dividida com René Bauer, considerando como uma das cinco totais que contabiliza, aquela assegurada na prova extra realizada no ano de estréia.

Curiosamente, a exemplo do que acontece na Fórmula Renault, também na Copa Clio os pilotos com o maior número de voltas mais rápidas estão empatados em três.

Nascimento Júnior e Carreira foram os que mais giros velozes fecharam, dividindo o topo do ranking com Alexandre Conill.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/05 - Williams estará ?em casa? no GP do final de semana
 04/05 - Tentaram meter a mão na grana de Ecclestone
 03/05 - Dirani foi o grande nome do final de semana
 03/05 - Jeff Gordon vence a segunda seguida na NASCAR
 02/05 - Gollin/Cappellari mantiveram-se no topo da tabela do FIA GT
 02/05 - Chuva interrompe a segunda corrida da F-Renault V6
 02/05 - Jason Bright ganhou a rodada da V8 Supercars
 02/05 - Del Monte ganhou na abertura do Europeu
 02/05 - Dirani venceu mais uma em Croft
 02/05 - Priaulx é o quinto piloto a vencer no ano; Farfus de novo em 3º
 02/05 - Bartels/Alzen venceram em Magny Cours
 02/05 - Dirk Müller começou vencendo na França; Farfus em 3º
 02/05 - Albers venceu e passou a liderar no DTM
 02/05 - Salignon vence no Estoril e Streit chega em quinto
 02/05 - Danilo Dirani vence a primeira em Croft
 01/05 - Mudam as posições entre os ?Top Ten? do grid em Brno
 01/05 - Del Monte sairá na pole. Rocha em 6ª e Khodair em 11º
 01/05 - Domínio dos BMW na França. Santos Júnior é o melhor com Alfa
 01/05 - Pagenaud vence e encosta em Maldonado; Rocha em 9º
 01/05 - Konrad/Seiler/Lechner Jr são os poles para a prova francesa

... 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados