Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/05 - Williams estará ?em casa? no GP do final de semana
 04/05 - Tentaram meter a mão na grana de Ecclestone
 03/05 - Dirani foi o grande nome do final de semana
 03/05 - Jeff Gordon vence a segunda seguida na NASCAR
 02/05 - Gollin/Cappellari mantiveram-se no topo da tabela do FIA GT
 02/05 - Chuva interrompe a segunda corrida da F-Renault V6
 02/05 - Jason Bright ganhou a rodada da V8 Supercars
 02/05 - Del Monte ganhou na abertura do Europeu
 02/05 - Dirani venceu mais uma em Croft
 02/05 - Priaulx é o quinto piloto a vencer no ano; Farfus de novo em 3º
 02/05 - Bartels/Alzen venceram em Magny Cours
 02/05 - Dirk Müller começou vencendo na França; Farfus em 3º
 02/05 - Albers venceu e passou a liderar no DTM
 02/05 - Salignon vence no Estoril e Streit chega em quinto
 02/05 - Danilo Dirani vence a primeira em Croft
 01/05 - Mudam as posições entre os ?Top Ten? do grid em Brno
 01/05 - Del Monte sairá na pole. Rocha em 6ª e Khodair em 11º
 01/05 - Domínio dos BMW na França. Santos Júnior é o melhor com Alfa
 01/05 - Pagenaud vence e encosta em Maldonado; Rocha em 9º
 01/05 - Konrad/Seiler/Lechner Jr são os poles para a prova francesa

... 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados