Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/05 - Tentaram meter a mão na grana de Ecclestone
 03/05 - Dirani foi o grande nome do final de semana
 03/05 - Jeff Gordon vence a segunda seguida na NASCAR
 02/05 - Gollin/Cappellari mantiveram-se no topo da tabela do FIA GT
 02/05 - Chuva interrompe a segunda corrida da F-Renault V6
 02/05 - Jason Bright ganhou a rodada da V8 Supercars
 02/05 - Del Monte ganhou na abertura do Europeu
 02/05 - Dirani venceu mais uma em Croft
 02/05 - Priaulx é o quinto piloto a vencer no ano; Farfus de novo em 3º
 02/05 - Bartels/Alzen venceram em Magny Cours
 02/05 - Dirk Müller começou vencendo na França; Farfus em 3º
 02/05 - Albers venceu e passou a liderar no DTM
 02/05 - Salignon vence no Estoril e Streit chega em quinto
 02/05 - Danilo Dirani vence a primeira em Croft
 01/05 - Mudam as posições entre os ?Top Ten? do grid em Brno
 01/05 - Del Monte sairá na pole. Rocha em 6ª e Khodair em 11º
 01/05 - Domínio dos BMW na França. Santos Júnior é o melhor com Alfa
 01/05 - Pagenaud vence e encosta em Maldonado; Rocha em 9º
 01/05 - Konrad/Seiler/Lechner Jr são os poles para a prova francesa
 01/05 - Danilo Dirani fatura mais uma pole position em Croft

... 487 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados