Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
Segunda-feira, 20 de Setembro de 2004
 
Com a mudança de Ingo Hoffmann e Sandro Tannuri para a AMG Motorsport a partir de 2005, vai se encerrar uma parceria de seis temporadas do multicampeão, e de três da marca Filipaper com a JF Racing, equipe que leva as iniciais de Jorge de Freitas.

Hoffmann juntou-se ao time do preparador carioca no princípio da temporada de 1999, levando como bagagem 11 de seus atuais 12 títulos, 57 vitórias, e outras 61 presenças no pódio, garantidas através de 35 segundas e 26 terceiras posições.

No período antes da chegada da Filipaper ao time ? portanto nas temporadas de 1999 e 2000 -, Ingo contabilizou 17 presenças no pódio ao ter conquistado sete vitórias, estado oito vezes no segundo e duas no terceiro degrau, nos dois campeonatos que terminou atrás de Chico Serra.

Em 2001, quando, com a entrada do vice-campeão da Stock Car Light de 2000 Sandro Tannuri a Filipaper chegou à equipe de Freitas, Ingo Hoffmann contabilizou duas vitórias, dois segundos e dois terceiros lugares, outra vez perdendo o título para Serra.

Foi no ?ano dois? da parceria entre a Filipaper e a JF Racing ? em 2002 -, que Ingo conquistou seu 12º título na Stock Car, feito ao qual chegou ao somar 164 pontos, três vitórias, dois segundos e nenhum terceiro lugares.

Mas foi a partir do início do campeonato do ano passado ? 2003 ? que os êxitos da parceria entre o multicampeão, a Filipaper e a equipe de Freitas começaram a rarear, tanto assim que nas 21 disputas travadas até a de ontem em Jacarepaguá, Ingo não esteve no pódio mais que 5 vezes, tendo vencido a prova de abertura do certame do ano passado em Curitiba, as duas do Rio realizadas neste ano, e estado no segundo degrau do pódio em duas ocasiões.

Neste mesmo período, Sandro Tannuri esteve apenas uma vez no pódio (na 4ª etapa do campeonato 2003, no Rio), o que pode ter sido o principal motivo da decisão da Filipaper de mudar de ares a partir de 2005.


Levantamentos dos dados Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/05 - Ekström foi o grande nome do DTM no Estoril
 01/05 - Alexandre Prémat vence de ponta a ponta no Estoril
 01/05 - Dirani vai largar na pole position em Croft
 01/05 - Gené e Priaulx comandaram os treinos em Magny Cours
 01/05 - Mondini é o novo vencedor na Fórmula Renault V6
 01/05 - Clairay vence a primeira da F-Renault Européia em Magny-Cours
 01/05 - Bartels/Alzen comandaram os tempos da sexta-feira
 30/04 - Mondini largará duas vezes na pole pela V6
 30/04 - Clayray e Pagenaud são os poles em Magny Cours
 30/04 - Pagenaud comandou o treino do Europeu em Magny Cours
 30/04 - Ingleses pensam em adotar troca de pneus
 30/04 - Franceses dominaram. Streit fechou a sexta marca no Estoril
 29/04 - Prova dos Antigos abrirá a programação do ?Paulistão? em Interlagos
 29/04 - Sara Sanchez vai estrear no automobilismo
 29/04 - Pizzonia encerrou na frente o chuvoso treino em Silverstone
 29/04 - Arden pensa na Fórmula 1 para 2005
 29/04 - Montezemolo ameaça retirar a Ferrari da Fórmula 1
 28/04 - Líderes carregarão 80 quilos de lastro na disputa do FIA GT
 28/04 - CBA notificou Paulo de Tarso
 28/04 - Europeu de Turismo vai prosseguir na França

... 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados