Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Comissão de Segurança da Stock Car vistoriou Autódromo de Interlagos
Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2008
 
Paulo Gomes e Luciano Burti durante a vistoria a Interlagos na última quinta-feira (Foto: Divulgação)
A recém-criada Comissão de Segurança da Stock Car já está atuando, tanto assim que na última quinta-feira realizou uma vistoria no Autódromo Internacional José Carlos Pace. O ex-campeão Paulão Gomes e os pilotos Luciano Burti e Felipe Maluhy se reuniram com Chico Rosa, administrador do circuito paulistano, para discutir as mudanças necessárias no que diz respeito à segurança dos pilotos nas provas programadas para 2008.

Após a vistoria, foram destacados dois pontos críticos: a Curva do Café, que tem faixa de grama, pouca área de escape e uma barreira de pneus muito grande, e a parte externa do ?S? do Senna, que também tem uma faixa de grama bastante prejudicial para os pilotos. ?São dois locais bastante perigosos, especialmente a Curva do Café, onde aconteceu a acidente fatal com o jovem Rafael Sperafico, na última etapa do ano passado. Por isso, demos maior atenção para eles nesta visita?, explica Gomes.

O resultado do encontro foi bastante positivo e acabou definindo a primeira mudança viável diante do pequeno espaço de tempo e da facilidade de sua execução. Para reduzir o risco de batidas fortes na Curva do Café será utilizado uma variante, que já existe no autódromo, criando uma ?chicane? que diminuirá a velocidade no trecho em cerca de 50 km/h. Além disso, a ação tornará o local um ponto de ultrapassagem, modificação que deverá estar pronta até o final de março.

Com relação às demais necessidades no ?S? do Senna e na própria Curva do Café, com a substituição das faixas de grama por asfalto e zebras, as obras deverão ser feitas durante as reformas para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula-1, no segundo semestre.

?Foi, sem dúvida, a solução mais viável e rápida que encontramos para diminuir os riscos neste ano. Alterações definitivas exigiriam muito tempo e, por isso, foram deixadas para o período entre as temporadas. Estamos trabalhando para reduzir ao máximo os riscos em cada prova e a administração do autódromo se mostrou muito solicita e com vontade de ajudar?, completa Paulo Gomes.

Chico Rosa também considerou o encontro muito positivo. ?Sempre estamos no lado da segurança. E sou a favor de, no mínimo, discutir as propostas. Acredito que a solução da variante que utilizávamos nas provas de motovelocidade resolverá o principal problema da Curva do Café, sem contar que é a mais fácil para todos neste momento.O presidente da SP Turismo, Caio Luiz de Carvalho, já deu o aval para que possamos começar a trabalhar?, explica.

A Comissão de Segurança realizará trabalho semelhante nos demais autódromos que fazem parte do calendário da Stock Car, sempre com a meta de tornar a categoria cada vez mais segura.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/05 - Ekström foi o grande nome do DTM no Estoril
 01/05 - Alexandre Prémat vence de ponta a ponta no Estoril
 01/05 - Dirani vai largar na pole position em Croft
 01/05 - Gené e Priaulx comandaram os treinos em Magny Cours
 01/05 - Mondini é o novo vencedor na Fórmula Renault V6
 01/05 - Clairay vence a primeira da F-Renault Européia em Magny-Cours
 01/05 - Bartels/Alzen comandaram os tempos da sexta-feira
 30/04 - Mondini largará duas vezes na pole pela V6
 30/04 - Clayray e Pagenaud são os poles em Magny Cours
 30/04 - Pagenaud comandou o treino do Europeu em Magny Cours
 30/04 - Ingleses pensam em adotar troca de pneus
 30/04 - Franceses dominaram. Streit fechou a sexta marca no Estoril
 29/04 - Prova dos Antigos abrirá a programação do ?Paulistão? em Interlagos
 29/04 - Sara Sanchez vai estrear no automobilismo
 29/04 - Pizzonia encerrou na frente o chuvoso treino em Silverstone
 29/04 - Arden pensa na Fórmula 1 para 2005
 29/04 - Montezemolo ameaça retirar a Ferrari da Fórmula 1
 28/04 - Líderes carregarão 80 quilos de lastro na disputa do FIA GT
 28/04 - CBA notificou Paulo de Tarso
 28/04 - Europeu de Turismo vai prosseguir na França

... 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados