Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/05 - Danilo Dirani fatura mais uma pole position em Croft
 01/05 - Ekström foi o grande nome do DTM no Estoril
 01/05 - Alexandre Prémat vence de ponta a ponta no Estoril
 01/05 - Dirani vai largar na pole position em Croft
 01/05 - Gené e Priaulx comandaram os treinos em Magny Cours
 01/05 - Mondini é o novo vencedor na Fórmula Renault V6
 01/05 - Clairay vence a primeira da F-Renault Européia em Magny-Cours
 01/05 - Bartels/Alzen comandaram os tempos da sexta-feira
 30/04 - Mondini largará duas vezes na pole pela V6
 30/04 - Clayray e Pagenaud são os poles em Magny Cours
 30/04 - Pagenaud comandou o treino do Europeu em Magny Cours
 30/04 - Ingleses pensam em adotar troca de pneus
 30/04 - Franceses dominaram. Streit fechou a sexta marca no Estoril
 29/04 - Prova dos Antigos abrirá a programação do ?Paulistão? em Interlagos
 29/04 - Sara Sanchez vai estrear no automobilismo
 29/04 - Pizzonia encerrou na frente o chuvoso treino em Silverstone
 29/04 - Arden pensa na Fórmula 1 para 2005
 29/04 - Montezemolo ameaça retirar a Ferrari da Fórmula 1
 28/04 - Líderes carregarão 80 quilos de lastro na disputa do FIA GT
 28/04 - CBA notificou Paulo de Tarso

... 488 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados