Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/04 - O alemão será a língua oficial em solo lusitano
 28/04 - Ralf liderou o chuvoso treino em Silverstone
 28/04 - CBA encaminha declarações de Paulo de Tarso ao STJD
 28/04 - Honda Accord pronto para estrear em Magny-Cours
 28/04 - Única mulher da FIA ETCC bate forte em Magny-Cours
 27/04 - Vitória gaúcha na disputa do Paulista da Graduados B
 27/04 - Leite chegou na frente pela Graduados A
 27/04 - Russo chegou na frente pela Sênior
 27/04 - Moon assume a liderança na F-Dodge; Ramos cai para 4º
 27/04 - Rodrigues foi o melhor na disputa da Novatos
 27/04 - Tojal chegou na frente pela Júnior
 27/04 - Pizzonia dominou o dia de treinos em Silverstone
 27/04 - Action Power teve recurso negado pelo STJD
 27/04 - Nasr ganhou pela Júnior Menor
 27/04 - Wayne Rosa ganhou a prova da Cadete/Honda
 27/04 - Ebrahim passa a defender a Nascar Motorsport em Tarumã
 27/04 - Corrigido o resultado completo da ?1000 Kilometros de Brasília?
 26/04 - Ponce de León vence na inauguração do Autódromo de Viedma
 26/04 - Giuseppe Vecci vai continuar na Katálogo Racing
 26/04 - Recurso da Action Power será julgado nesta terça-feira

... 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados