Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/04 - O alemão será a língua oficial em solo lusitano
 28/04 - Ralf liderou o chuvoso treino em Silverstone
 28/04 - CBA encaminha declarações de Paulo de Tarso ao STJD
 28/04 - Honda Accord pronto para estrear em Magny-Cours
 28/04 - Única mulher da FIA ETCC bate forte em Magny-Cours
 27/04 - Vitória gaúcha na disputa do Paulista da Graduados B
 27/04 - Leite chegou na frente pela Graduados A
 27/04 - Russo chegou na frente pela Sênior
 27/04 - Moon assume a liderança na F-Dodge; Ramos cai para 4º
 27/04 - Rodrigues foi o melhor na disputa da Novatos
 27/04 - Tojal chegou na frente pela Júnior
 27/04 - Pizzonia dominou o dia de treinos em Silverstone
 27/04 - Action Power teve recurso negado pelo STJD
 27/04 - Nasr ganhou pela Júnior Menor
 27/04 - Wayne Rosa ganhou a prova da Cadete/Honda
 27/04 - Ebrahim passa a defender a Nascar Motorsport em Tarumã
 27/04 - Corrigido o resultado completo da ?1000 Kilometros de Brasília?
 26/04 - Ponce de León vence na inauguração do Autódromo de Viedma
 26/04 - Giuseppe Vecci vai continuar na Katálogo Racing
 26/04 - Recurso da Action Power será julgado nesta terça-feira

... 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados