Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/04 - Europeu de Turismo vai prosseguir na França
 28/04 - O alemão será a língua oficial em solo lusitano
 28/04 - Ralf liderou o chuvoso treino em Silverstone
 28/04 - CBA encaminha declarações de Paulo de Tarso ao STJD
 28/04 - Honda Accord pronto para estrear em Magny-Cours
 28/04 - Única mulher da FIA ETCC bate forte em Magny-Cours
 27/04 - Vitória gaúcha na disputa do Paulista da Graduados B
 27/04 - Leite chegou na frente pela Graduados A
 27/04 - Russo chegou na frente pela Sênior
 27/04 - Moon assume a liderança na F-Dodge; Ramos cai para 4º
 27/04 - Rodrigues foi o melhor na disputa da Novatos
 27/04 - Tojal chegou na frente pela Júnior
 27/04 - Pizzonia dominou o dia de treinos em Silverstone
 27/04 - Action Power teve recurso negado pelo STJD
 27/04 - Nasr ganhou pela Júnior Menor
 27/04 - Wayne Rosa ganhou a prova da Cadete/Honda
 27/04 - Ebrahim passa a defender a Nascar Motorsport em Tarumã
 27/04 - Corrigido o resultado completo da ?1000 Kilometros de Brasília?
 26/04 - Ponce de León vence na inauguração do Autódromo de Viedma
 26/04 - Giuseppe Vecci vai continuar na Katálogo Racing

... 489 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados