Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/04 - Vitória verde e amarela em Road Atlanta
 26/04 - Gordon vence em Talladega e comemora com chuva de latinhas
 26/04 - CBA premiará os campeões e vices de 2003
 25/04 - Xandynho voltou a vencer em Brasília
 25/04 - Dupla vitória de Philip Glew na F-BMW Britânica
 25/04 - Barber vence as duas da F-Renault Inglesa em Brands Hatch
 25/04 - Monteiro vence as duas em Zolder e assume a liderança
 25/04 - Ferrari tem mais que o dobro da pontuação da Renault
 25/04 - Michael tem 16 pontos de vantagem. Barrichello é vice-líder
 25/04 - Schummy precisou de apenas 9 voltas para alcançar o ?4X4?
 24/04 - Glew marcou duas poles. Vilhena largará atrás nas provas da F-BMW
 24/04 - Xandinho ganhou de ponta a ponta a disputa deste sábado
 24/04 - Monteiro e Kovalainen serão os poles das disputas deste domingo
 24/04 - Liuzzi venceu a primeira no Internacional
 24/04 - Saiba mais sobre o caos no DF
 24/04 - Continua complicada a situação de Raikkonen
 24/04 - A Festa foi toda de Button em San Marino
 24/04 - Montoya será o último na pista na Classificatória
 24/04 - Schumacher duas vezes na frente, seguido de Button
 23/04 - Robbie Buhl pendura o capacete para ser chefe de equipe

... 490 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados