Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória do Audi R8 no "1000 Km de Le Mans"
Domingo, 09 de Novembro de 2003
 
Mesmo sem contar com o apoio oficial de fábrica, o R8 da Audi continua sendo o carro a ser batido nas corridas de longa duração. No ?1000 Km de Le Mans?, válida pela primeira etapa da Le Mans Endurance Series disputada nesse domingo no Circuito Bugatti, o modelo cruzou a linha de chegada na frente, pilotado pelo dinamarquês Tom Kristensen e o japonês Seiji Ara.

A corrida acabou tendo 869,44 quilômetros de distância, devido ao regulamento que previa a prova ser interrompida caso fosse completadas as seis horas de disputa, prazo também preestabelecido por causa da noite que já começava a cair na região de Sarthe.

A segunda posição ficou com o Courage C60/Peugeot da Pescarolo Sport, que foi pilotado pelo trio francês Sebastien Bourdais/Franck Lagorce/Stephane Sarrazin, seguido do Dome S101/Judd de Jan Lammers e Andy Wallace.

Na Classe LMP 675 a vitória ficou com o Courage C65/JPX de Roman Russinov/Win Eyckmans/Enrico Muscioni. A Ferrari 550 Maranello de Jamie Davies e Darren Turner chegou na frente entre os carros da Classe GTS. Na Classe GT, o trio formado por Andrea Montermini/Klaus Engelhorn/Phillip Peter venceu a bordo de uma Ferrari 360 Modena.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) T. Kristensen/S. Ara (Audi R8, 900), 208 voltas em 5h59m53s245
2º) S. Sarrazin/F. Lagorce/S. Bourdais (Courage/Peugeot, 900), a 3 voltas
3º) J. Lammers/A. Wallace (Dome S101/Judd, 900), a 4 voltas
4º) R. Rusinov/W. Eyckmans/E. Muscioni (Courage C65/JPX), a 11 voltas
5º) J. Davies/D. Turner (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 13 voltas
6º) P. Kox/T. Sugden (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 14 voltas
7º) J. Field/D. Dayton/L. Connor (Lola EX257/Judd, 675), a 17 voltas
8º) C. Bouchut/V. Vosse/S. Dumez (Chrysler Viper, GTS), a 18 voltas
9º) P. Andrews/J. Keen/G. Lavaggi (Lola/Judd, 900), a 18 voltas
10º) A. Montermini/K. Engelhorn/P. Peter (Ferrari 360, GT), a 19 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/04 - Robbie Buhl pendura o capacete para ser chefe de equipe
 23/04 - SEAT Cupra fará sua estréia no Espanhol de GT
 23/04 - Xandynho Negrão conquista a primeira pole da temporada
 23/04 - Liuzzi conquista a pole position em San Marino
 23/04 - Em Brasília, Negrão fecha o primeiro treino na frente
 23/04 - BAR desbanca a Ferrari no segundo treino em Ímola
 23/04 - Ferrari na frente no primeiro treino livre em Ímola
 22/04 - Abertura do DTM em Hockenheim reuniu público recorde
 22/04 - ?Tubarão? não vai disputar a prova em Brasília
 22/04 - Ecclestone volta a fazer ameaças a Silverstone
 21/04 - Saiba quem ?já chegou lá? no Sul-americano
 21/04 - Publicação alemã batiza o ?circo? de ?F-Schumacher?
 21/04 - Piquet é um dos destaques da 2ª edição da Motorsport Brasil
 21/04 - Mais uma do Fundo do Baú
 20/04 - Rovanpera é confirmado em algumas etapas pela Peugeot
 20/04 - Autódromo argentino se prepara para receber a Fórmula CART
 20/04 - Veja a programação da Fórmula 1 em San Marino
 20/04 - Massa vai participar da primeira conferência em San Marino
 20/04 - Penske recomenda dieta para Sam Hornish Jr
 20/04 - Abertura de dois certames vai agitar Brasília

... 491 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados