Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/04 - Walker preocupado com conflito de interesses na categoria
 20/04 - GP da Inglaterra será administrado pela FOA
 20/04 - Adiada a etapa de abertura da temporada 2004 da Pick-Up Racing
 20/04 - Mais completo, novo Tabelão mostra alterações nas datas
 19/04 - Rusty Wallace acaba com o jejum de vitórias na NASCAR
 19/04 - Felipe Longano: Missa de 7º dia será nesta terça-feira
 19/04 - Tracy ganhou novamente nas ruas de Long Beach
 19/04 - Solberg venceu o Rali da Nova Zelândia
 18/04 - Saiba como ficaram as tabelas do FIA GT
 18/04 - Tarquini e Giovanardi venceram. Santos Jr. foi duas vezes o 3º
 18/04 - Kerr ganhou e Sharp manteve a liderança na V6
 18/04 - Speed ganhou a quarta etapa do Europeu
 18/04 - Chuva cancelou a segunda prova em Silverstone
 18/04 - Rossiter venceu e Piquet foi 3º em Silverstone
 18/04 - Paffett venceu na abertura do Alemão de Turismo
 18/04 - Cappellari/Gollin venceram a segunda no FIA GT. Erdos em 6º
 18/04 - Vettel venceu. Abreu foi o quarto
 17/04 - Choveu, e tempos mudaram pouco em Long Beach
 17/04 - Rosberg ganhou a primeira etapa do Europeu
 17/04 - Vettel venceu e Abreu foi 8º na F-BMW

... 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados