Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3 Cup Challenge Brasil: corrida em Curitiba terá estréia de piloto
Quarta-feira, 17 de Agosto de 2005
 
Os Porsche do campeonato GT3 Cup Challenge Brasil já estão prontos para a primeira corrida da categoria fora do autódromo de Interlagos. As provas extracampeonato deste sábado no Autódromo Internacional de Curitiba terão a participação de praticamente todos os pilotos da categoria e marcam a estréia do paranaense Sérgio Ribas, que correrá todas as provas restantes até o final da temporada.

Sérgio Ribas começou a correr em meados da década de 70 na antiga Divisão 3 (carros de rua preparados) com um Fusca. Fez ?duas ou três temporadas?, segundo ele mesmo, e depois interrompeu a carreira. Voltou às pistas em 1997, inicialmente no kart e depois em esporte-protótipos, com os quais disputou algumas vezes a Mil Milhas Brasileiras, em Interlagos. Em 2001, Ribas conseguiu aquela que considera sua vitória mais marcante na 500 Milhas de Londrina, em parceria com Jair Bana e Duda Bana. Seu carro nessa prova era um protótipo Aldee Spyder-VW.

Sobre a estréia no GT3 Cup Challenge Brasil, Ribas afirma não ter expectativa maior que terminar as duas provas: ?Meu objetivo para este final de semana é conhecer o carro?, diz. ?O campeonato já está em andamento e o GT3 Cup tem muitos pilotos experientes.? Sua única experiência com Porsche em Curitiba aconteceu em 2003, quando venceu a prova Flying Lap do evento promovido pelo Porsche Club do Brasil. ?Aquela, porém, era uma competição entre carros de rua. Agora vou guiar um Porsche preparado especialmente para competição e em uma corrida de verdade. É totalmente diferente.?

Em Curitiba, a organização do GT3 Cup Challenge Brasil promoverá mudanças em caráter experimental no tempo de duração das corridas (20 minutos, cinco a menos do que nas etapas válidas pelo campeonato) e no sistema de definição do grid de largada. O treino de meia hora sem limite de voltas dará lugar ao formato de duas voltas percorridas isoladamente por cada piloto, com as posições sendo definidas pela melhor delas. O grid da segunda corrida do dia, como de praxe, será definido pelo resultado da primeira.

Apesar de a prova ser extracampeonato, praticamente todos os pilotos do GT3 Cup Challenge Brasil correrão em Curitiba. Têm presença confirmada os três primeiros colocados no campeonato: Beto Posses, Luís Zattar e Otávio Mesquita. A programação é a seguinte:

Sexta-feira, 19 de agosto
12:00 às 12:50 ? 1º treino livre
14:30 às 15:20 ? 2º treino livre
16:30 às 17:30 ? Treino classificatório

Sábado, 20 de agosto
10:30 ? Largada da primeira corrida (20 minutos mais uma volta)
13:10 ? Largada da segunda corrida (20 minutos mais uma volta)
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 20/04 - GP da Inglaterra será administrado pela FOA
 20/04 - Adiada a etapa de abertura da temporada 2004 da Pick-Up Racing
 20/04 - Mais completo, novo Tabelão mostra alterações nas datas
 19/04 - Rusty Wallace acaba com o jejum de vitórias na NASCAR
 19/04 - Felipe Longano: Missa de 7º dia será nesta terça-feira
 19/04 - Tracy ganhou novamente nas ruas de Long Beach
 19/04 - Solberg venceu o Rali da Nova Zelândia
 18/04 - Saiba como ficaram as tabelas do FIA GT
 18/04 - Tarquini e Giovanardi venceram. Santos Jr. foi duas vezes o 3º
 18/04 - Kerr ganhou e Sharp manteve a liderança na V6
 18/04 - Speed ganhou a quarta etapa do Europeu
 18/04 - Chuva cancelou a segunda prova em Silverstone
 18/04 - Rossiter venceu e Piquet foi 3º em Silverstone
 18/04 - Paffett venceu na abertura do Alemão de Turismo
 18/04 - Cappellari/Gollin venceram a segunda no FIA GT. Erdos em 6º
 18/04 - Vettel venceu. Abreu foi o quarto
 17/04 - Choveu, e tempos mudaram pouco em Long Beach
 17/04 - Rosberg ganhou a primeira etapa do Europeu
 17/04 - Vettel venceu e Abreu foi 8º na F-BMW
 17/04 - ?Volta por cima? de Santos Júnior vem em forma de pole position

... 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados