Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piquet ignora os adversários, e vence a segunda prova na Hungria
Domingo, 06 de Agosto de 2006
 
Correndo sobre uma pista absolutamente encharcada, o brasileiro Nelson Ângelo Piquet tornou-se o primeiro piloto da Fórmula GP2 a vencer as duas corridas do final de semana.

Após a largada que aconteceu depois um giro completo com o Safety Car à frente do pelotão, Giorgio Pantano escapou da pista, o que colocou Piquet uma posição adiante da oitava que ocupara na largada.

Na retomada das disputas, Nelsinho iniciou uma série fantástica de ultrapassagens, assumindo o segundo lugar na quinta volta, e pulando para a ponta um giro mais tarde, quando o então líder Adam Carroll bateu contra a proteção de pneus.

Daí até o complemento da 23ª volta, o brasileiro não foi mais ameaçado, conquistando seu terceiro triunfo na temporada com 12s921 de vantagem em relação ao inglês Lewis Hamilton, e com 26s202 de dianteira sobre o francês Alexandre Premat, que completou a festa do pódio.

Os também brasileiros Xandinho Negrão e Lucas di Grassi não completaram a disputa.

Confira abaixo o resultado final.

1) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Piquet Sports), 23 voltas em 45min59s804
2) Lewis Hamilton (ING, ART Grand Prix), a 12s921
3) Alexandre Premat (FRA, ART Grand Prix), a 26s202
4) Ernesto Viso (VEN, iSport International), a 26s872
5) Timo Glock (ALE, BCN), a 27s231
6) Ferdinando Monfardini (ITA, DAMS), a 41s114
7) Adrian Valles (ESP, Campos Racing), a 47s508
8) Gianmaria Bruni (ITA, Trident Racing), a 50s314
9) Andreas Zuber (AUT, Trident Racing), a 55s918
10) Vitaly Petrov (RUS, DPR), a 1min03s711
11) Michael Ammermüller (ALE, Arden International), a 1min06s434
12) Felix Porteiro (ESP, Campos Racing), a 1min35s075
13) Giorgio Pantano (ITA, FMS International), a 1min50s317

Não Completaram

14) Jason Tahinci (TUR, FMS International), a 1 volta
15) Javier Villa (ESP, Racing Engineering), a 2 voltas
16) Hiroki Yoshimoto (JAP, BCN), a 5 voltas
17) Sergio Hernandez (ESP, Durango), a 6 voltas
18) Nicolas Lapierre (FRA, Arden International), a 11 voltas
19) Adam Carroll (ING, Racing Engineering), a 11 voltas
20) Lucas Di Grassi (BRA, Durango), a 13 voltas
21) Franck Perera (FRA, DAMS), a 15 voltas
22) Fairuz Fauzy (MAL, Super Nova), a 16 voltas
23) Clivio Piccione (MON, DPR), a 18 voltas
24) Alexandre Negrão (BRA, Piquet Sports), a 19 voltas
25) Luca Filippi (ITA, BCN Comp.), a 19 voltas
26) José Maria Lopez (ARG, Super Nova), a 19 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/04 - GP da Inglaterra será administrado pela FOA
 20/04 - Adiada a etapa de abertura da temporada 2004 da Pick-Up Racing
 20/04 - Mais completo, novo Tabelão mostra alterações nas datas
 19/04 - Rusty Wallace acaba com o jejum de vitórias na NASCAR
 19/04 - Felipe Longano: Missa de 7º dia será nesta terça-feira
 19/04 - Tracy ganhou novamente nas ruas de Long Beach
 19/04 - Solberg venceu o Rali da Nova Zelândia
 18/04 - Saiba como ficaram as tabelas do FIA GT
 18/04 - Tarquini e Giovanardi venceram. Santos Jr. foi duas vezes o 3º
 18/04 - Kerr ganhou e Sharp manteve a liderança na V6
 18/04 - Speed ganhou a quarta etapa do Europeu
 18/04 - Chuva cancelou a segunda prova em Silverstone
 18/04 - Rossiter venceu e Piquet foi 3º em Silverstone
 18/04 - Paffett venceu na abertura do Alemão de Turismo
 18/04 - Cappellari/Gollin venceram a segunda no FIA GT. Erdos em 6º
 18/04 - Vettel venceu. Abreu foi o quarto
 17/04 - Choveu, e tempos mudaram pouco em Long Beach
 17/04 - Rosberg ganhou a primeira etapa do Europeu
 17/04 - Vettel venceu e Abreu foi 8º na F-BMW
 17/04 - ?Volta por cima? de Santos Júnior vem em forma de pole position

... 492 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados