Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Boxes fechados durante a permanência do Safety Car na pista
Domingo, 30 de Maio de 2004
 
Depois do incidente ocorrido em Mônaco, onde o colombiano Juan Pablo Montoya com seu Williams ?estampou? a traseira do Ferrari de Michael Schumacher, o que tirou o alemão da disputa, a Fórmula 1 começa a discutir novos procedimentos para durante o período em que o Safety Car estiver na pista, exatamente a situação que ocorria no momento do fato nas ruas do Principado.

Numa carta enviada aos times do ?circo? na semana passada, o Diretor de Provas da Federação Internacional de Automobilismo Charlie Whiting comunicou que vão ser introduzidos novos procedimentos para a entrada do Safety Car em ação, com o objetivo de aumentar a segurança.

"Depois do que vimos em Mônaco, ficou claro que enquanto o veículo de segurança está na pista, alguns carros alcançaram velocidades altas para as circunstâncias da prova naquele momento", dizia um trecho do comunicado.

"Para nos assegurarmos de que os pilotos conduzam de uma maneira mais segura e prudente durante a permanência do veículo de segurança na pista, , a partir de agora ele apagará as luzes de advertência uma volta antes da entrada nos boxes?, esclarecia o documento.

Até agora, o ritmo nos boxes era frenético durante a intervenção do Safety Car nas corridas, já que as equipes aproveitavam a neutralização da prova para trocar pneus, por exemplo, um procedimento que será extinto, já que pela nova regra, a área de serviços será fechada enquanto o carro de segurança estiver adiante do pelotão.

"Quando o veículo de segurança estiver na pista, os monitores avisarão que a saída dos boxes estará fechada, exceto para os carros que já estavam anteriormente na área de serviços?, esclarecia a carta da FIA.

"A saída dos boxes permanecerá fechada até que o veículo de segurança a tenha superado, com todos os monopostos atrás dele, claramente alinhados, e um atrás do outro", diz o documento.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/03 - Vinícius Tessaro (DF) - Perfil 2018
 13/03 - Vinicius Kwong (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Victor Schoma (RS) - Perfil 2018
 13/03 - Victor Coelho Franzoni da Silva (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Stefano Galebe (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Rubens Barrichello (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Rafael Martins (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Rafael "Rafa" Matos (MG) - Perfil 2018
 13/03 - Pierre Kleinubing (RS) - Perfil 2018
 13/03 - Matheus Morgatto Alvarenga (MA) - Perfil 2018
 13/03 - Matheus Dutra di Iorio (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Matheus "Matt" Leist (RS) - Perfil 2018
 13/03 - Magno Gaia (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Luiz Felipe Nasr (DF) - Perfil 2018
 13/03 - Luis Felipe Zuri "Pipo" Derani (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Lucas Kohl (RS) - Perfil 2018
 13/03 - João Pinheiro Filho (SP) - Perfil 2018
 13/03 - João Matos (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Igor Fraga (MG) - Perfil 2018
 13/03 - Henrique Paixão (SP) - Perfil 2018

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados