Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 13/03 - Vinícius Tessaro (DF) - Perfil 2018
 13/03 - Vinicius Kwong (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Victor Schoma (RS) - Perfil 2018
 13/03 - Victor Coelho Franzoni da Silva (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Stefano Galebe (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Rubens Barrichello (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Rafael Martins (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Rafael "Rafa" Matos (MG) - Perfil 2018
 13/03 - Pierre Kleinubing (RS) - Perfil 2018
 13/03 - Matheus Morgatto Alvarenga (MA) - Perfil 2018
 13/03 - Matheus Dutra di Iorio (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Matheus "Matt" Leist (RS) - Perfil 2018
 13/03 - Magno Gaia (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Luiz Felipe Nasr (DF) - Perfil 2018
 13/03 - Luis Felipe Zuri "Pipo" Derani (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Lucas Kohl (RS) - Perfil 2018
 13/03 - João Pinheiro Filho (SP) - Perfil 2018
 13/03 - João Matos (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Igor Fraga (MG) - Perfil 2018
 13/03 - Henrique Paixão (SP) - Perfil 2018

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados