Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?É preciso muita calma nesta hora?
Domingo, 29 de Dezembro de 2002
 
O jargão que surgiu não se sabe de onde, e que vem sendo repetido à exaustão nos mais diversos cantos, define perfeitamente á tática que a equipe Stuttgart Sportcar adotou para vencer consecutivamente a 29ª e a 30ª edições da Mil Milhas, a prova mais tradicional de nosso calendário, que vai ter página de número 31 de sua história escrita a partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro, em Interlagos.

Na 29ª Mil Milhas, disputada no dia 28 de janeiro de 2001, quando um aguaceiro que começou a cair ainda no final da tarde acabou atrasando a largada para às 3h05 da madrugada, Regis Schuch, André Lara Resende, Max Wilson e Flávio Trindade nem se preocuparam muito em ganhar posições na largada, tática que serviu para aguardar o emborrachamento da pista, que, depois de alguns giros, já estava bastante mais livre do excesso de sujeira que a forte chuva despejou sobre ela.

Depois da pista limpa, o Porsche GT3 que foi inscrito com o número 21, pôde ser levado ?na ponta dos dedos? de seus quatro pilotos, resultando em festa total da Stuttgart Sportscar, que viu seu carro na frente na 375ª volta, completada depois de 11h57min46s306 de corrida.

Outra vez

A estratégia de deixar para ?dar o bote? no final da madrugada foi adotada por Regis Schuch de novo na 30ª Mil Milhas, que aconteceu no último dia 27 de janeiro.

Desta vez dividindo a condução de um Porsche GT3 RS número 1 com Raul Boesel e Flávio Trindade, Schuch deixou a concorrência ?fritar equipamento? nas primeiras horas, para, a seguir, outra vez passar a administrar a vantagem, que com paradas de boxe precisas só fazia aumentar até a quadriculada da consagração, agitada depois de 11h50min55s130.

Na corrida do próximo dia 26 (para a qual as inscrições ainda estão abertas no Centauro Motor Clube, através dos telefones (11) 222 5920 e (11) 3335 6109) Regis Schuch deve de novo adotar a tática do ?muita calma nessa hora? (da largada), o que é um forte indício de que pode outra vez colocar seu nome na ?Galeria dos Campeões? da Mil Milhas.


Confira também
Todos os vencedores da Mil Milhas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLVI ? Uma largada chuvosa...
 18/01 - Mil Milhas Brasileiras
 17/01 - Time vai tentar repetir a história de 1998
 17/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLV ? Um tipo de largada abandonado...
 17/01 - Mil Milhas será atração no ?Espaço Motor? deste sábado
 17/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLIV ? Trabalhando para que tudo corra bem
 17/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLIII ? Vitória alemã. Combustível brasileiro
 17/01 - Uma Mil Milhas completa. Sem troca de Pneus!!!
 17/01 - Agora, chegou a vez do torcedor
 16/01 - Hoffmann, Negrão, Nabuco e Etchenique vão pilotar um Porsche
 16/01 - O ano em que os portugueses redescobriram o Brasil
 16/01 - 1967: o ano em que Portugal redescobriu o Brasil
 16/01 - ?Paulão? e ?Perú?: essa dupla deu o que falar
 16/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLII ? O segundo triunfo de Wilsinho
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XLI ? O capô voador
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXIX ? Cristófaro, pilotando um Maverick
 15/01 - Mineiros e cariocas também vão ver ao vivo a Mil Milhas
 15/01 - Caravana vai sair de Curitiba para ver a Mil Milhas
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXXVIII ? A pior posição no grid da corrida
 14/01 - Sobram quilômetros na Mil Milhas Brasileiras

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados