Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/05 - Tudor: Resultado completo da prova em Detroit
 31/05 - Vitória dos Taylor, e Negri Jr na "P4" em Detroit
 31/05 - Todor: Resultado por classes em Detroit
 31/05 - Power venceu e Kanaan foi 3º neste sábado em Detroit
 31/05 - Resultado da 1ª prova em Detroit
 28/05 - Histórico- Valdeno Brito Filho (PB) - 2014
 28/05 - Histórico- Michelle de Jesus (SP) - 2014
 28/05 - Histórico- Leandro Reis (GO) - 2014
 28/05 - Histórico- José Maria da S. Reis (GO) - 2014
 28/05 - Histórico- Diogo Pachenki  (PR) - 2014
 28/05 - Blancpain End.: Os números da divisão "Pro"
 28/05 - Smith/Andy Meyrick/Kane ganharam, e Ramos foi 3º em Silverstone
 28/05 - Blancpain End.: Resultado por classes em Silverstone
 28/05 - Blancpain End.: Resultado completo da prova em Silverstone
 27/05 - Pro Mazda: Grist venceu, e Costa foi o 4º na prova em Indianapolis
 27/05 - USF2000: vitória de Telitz, e Franzoni no pódio em Indianapolis
 26/05 - Hunter-Reay derrotou Castro Neves na 500 Milhas
 26/05 - Resultado final da 500 Milhas
 26/05 - Os números da F-Indy
 25/05 - Indy Lights: Razia termina em 4º prova com final de arrepiar

... 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados