Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Seguro?. Não muito, mas e daí?
Terça-feira, 23 de Maio de 2006
 
Não é de hoje que o ?circo? da Fórmula 1 questiona a segurança do Grande Prêmio de Mônaco, onde não existem áreas de escape, as ultrapassagens são difíceis, e uma eventual rodada pode ?entupir? o traçado urbano.

O ?circo? se armou nas ruas do principado pela primeira vez em seu ano de estréia, 1950, deixou de correr lá entre 1951 e 54, mas em 55 retornou às programações anuais, e desde então jamais deixou de ser disputado.

Pelas acanhadas ruas do principado encravado no sul da França já desfilaram os maiores nomes do automobilismo do planeta, e dentre eles um conseguiu destaque absoluto: o brazuca Ayrton Senna, que chegou na frente em seis GPs, contabilizando uma vitória a mais que as alcançadas por pelo inglês Graham Hill e pelo alemão Michael Schumacher.

Para aqueles que acham a única prova em traçado urbano constante dos calendários do ?circo? perigosa, os Senhores da Fórmula 1 fazem que não ouviram, e o motivo para isso tem a ver com aspectos econômicos e de visibilidade da categoria.

Ano a ano, a prova monegasca é assistida por milhares de pessoas que atracam seus iates por perto, e outras chegam dos mais diversos cantos da Europa.

Em outras palavras, a corrida na terra que tem um cassino como seu ponto mais conhecido em todos os cantos do planeta gera divisas, e ninguém que perder dinheiro no badaladíssimo e caríssimo ?circo?...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/04 - Rossiter e Dirani são os poles em Silverstone
 17/04 - Bartels/Alzen vão sair na pole da prova espanhola do FIA GT
 17/04 - Pasini venceu pela V6
 17/04 - Pachenki foi o melhor no último treino da V8 Light
 17/04 - Pagenaud ganhou a primeira do Europeu em Valência
 17/04 - Tarquini dominou os dois treinos do ETCC em Valência
 17/04 - Wheldon é o novo líder. Kanaan e Castro Neves vem a seguir
 17/04 - Festa inglesa na disputa no Japão teve participação brazuca
 16/04 - Junqueira é o pole provisório em Long Beach
 16/04 - Mais uma pole francesa para o Europeu
 16/04 - Sharp e Pasini sairão na frente pela V6
 16/04 - Tracy na frente. Junqueira logo a seguir
 16/04 - Só dois estiveram na pista antes do temporal
 16/04 - Erdos foi o segundo no treino liderado por Gavin/Cox
 16/04 - Franceses encabeçarão a primeira fila em Valência
 16/04 - Williams descarta ?Versão B? do carro para segurar a Ferrari
 16/04 - Pasini na frente da V6 em Valência
 16/04 - Konrad/Sailer/Lechner Jr dominaram em Valência
 16/04 - Kanaan liderou também o último treino
 16/04 - Dan Wheldon vai largar na pole position em Motegi

... 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados