Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A adrenalina vai tomar conta da pista norte-paranaense
Quarta-feira, 26 de Junho de 2002
 
Se nas disputas da Fórmula Renault não devem faltar emoções, elas deverão ser tão ou mais intensas na prova válida pela 3ª etapa da Copa Clio Brasil, que será disputada neste domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, cidade situada no norte do estado do Paraná.

Apesar da primeira corrida da categoria em pistas brasileiras não ter valido coisa alguma para o campeonato ? que só começou "prá valer" em Brasília -, as emoções dos "pegas" acirrados já se mostraram no dia 21 de abril em Curitiba, quando o topo do pódio foi ocupado pelo paulista Luiz Carreira.

Mas foi a partir da rodada no Distrito Federal - realizada no dia 12 de maio -, que ficou claro o quanto o alcance do status de melhor do ano pela categoria estreante vai exigir de suor dos pilotos, que no dia 1º de dezembro vão cumprir rodada dupla em Interlagos, aí sim completando as 10 corridas previstas pelo calendário.

No Autódromo Nélson Piquet, o também paulista André Bragantini faturou quase todos os pontos possíveis, só não tendo marcado o de bonificação pela volta mais rápida, que foi fechada pelo carioca Pedro Palhares.

Na rodada realizada no último dia 2 de junho no município de Viamão, na Grande Porto Alegre, onde está o Autódromo Internacional de Tarumã, Palhares conquistou a pole position, o também carioca Elias Júnior completou a volta mais rápida, e o topo do pódio fez com que os torcedores dos Pampas vibrassem, já que seu ocupante foi o gaúcho Alexandre Conill.

Depois da prova, o paulista Luiz Carreira, que cruzou a linha de chegada na 2ª posição, chegou a festejar a liderança da tabela de classificação, mas sua alegria foi abafada pelos Comissários, que o desclassificaram por uso de pastilhas de freio não permitidas pelo regulamento.

Em razão disso, quem pulou para o comando do quadro de pontos foi o vitorioso da disputa Conill, que agora soma 27, apenas 1 a mais que Bragantini, e 3 além dos que já foram somados por René Bauer, o terceiro colocado.

Veja abaixo como está a tabela de pontuação que deixa no ar a promessa de disputas de fazer perder o fôlego na pista de 3.024 metros.

1) Alexandre Conill (RS), 27 pontos
2) André Bragantini (SP), 26
3) René Bauer (SP), 24
4) Nelson Silva Jr (RJ) 19
5) Vicente Siciliano (SP), 18
6) Fábio Carreira (SP), 17
7) Wilton Liguori Neto (RJ), 12
8) Luiz Carreira Junior (SP) e Claudio Gontijo (MG), 11
10) Leonardo Burti (SP), 8 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/04 - ?Volta por cima? de Santos Júnior vem em forma de pole position
 17/04 - Rossiter e Dirani são os poles em Silverstone
 17/04 - Bartels/Alzen vão sair na pole da prova espanhola do FIA GT
 17/04 - Pasini venceu pela V6
 17/04 - Pachenki foi o melhor no último treino da V8 Light
 17/04 - Pagenaud ganhou a primeira do Europeu em Valência
 17/04 - Tarquini dominou os dois treinos do ETCC em Valência
 17/04 - Wheldon é o novo líder. Kanaan e Castro Neves vem a seguir
 17/04 - Festa inglesa na disputa no Japão teve participação brazuca
 16/04 - Junqueira é o pole provisório em Long Beach
 16/04 - Mais uma pole francesa para o Europeu
 16/04 - Sharp e Pasini sairão na frente pela V6
 16/04 - Tracy na frente. Junqueira logo a seguir
 16/04 - Só dois estiveram na pista antes do temporal
 16/04 - Erdos foi o segundo no treino liderado por Gavin/Cox
 16/04 - Franceses encabeçarão a primeira fila em Valência
 16/04 - Williams descarta ?Versão B? do carro para segurar a Ferrari
 16/04 - Pasini na frente da V6 em Valência
 16/04 - Konrad/Sailer/Lechner Jr dominaram em Valência
 16/04 - Kanaan liderou também o último treino

... 493 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados