Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004
Quarta-feira, 10 de Março de 2004
 
A Open Wheel Racing Series LLC, que a partir dessa temporada irá controlar os rumos da Fórmula CART, concedeu nessa semana uma coletiva a imprensa destacando as mudanças que a categoria irá sofrer a partir do Grande Prêmio de Long Beach, etapa de abertura que está marcada para o dia 18 de abril.

Uma das mudanças mais importantes é que todos os carros passarão a contar com um botão chamado de ?push-to-pass?, que dará a cada piloto uma potência extra de 50 HP num total de 60 segundos por corrida. A medida visa aumentar o número de ultrapassagens durante as provas e os primeiros testes do novo sistema acontecerão na próxima semana em Firebird.

A partir de 2004, todas as corridas serão encurtadas em 12%, o que as deixarão com aproximadamente 1h45m de duração. Dessa forma, a categoria espera dar mais destaque ao pódio durante as transmissões televisivas além da entrevista coletivas dos três melhores colocados. Nos Estados Unidos, as provas serão mostradas na Spike TV (ex-TNN), sempre num mesmo horário não importando se ao vivo ou em vídeo-tape.

As estratégias das equipes terão que ser revistas nessa temporada porque cada piloto terá que fazer de duas a três paradas obrigatórias enquanto a prova estiver sob bandeira verde. E, nessas condições, elas devem ser completadas antes de 15 minutos para o fim da corrida. Para que as equipes treinem mais na sexta-feira, a OWRS irá conceder um jogo a mais de pneus por final de semana.

E visando uma maior disputa técnica, algumas áreas dos carros usados no campeonato poderão ser desenvolvidas durante o campeonato, estando proibido qualquer mudança na parte inferior dos bólidos. Essa medida pode ajudar aquelas que usam o chassi Reynard, que recebeu muitas evoluções na época em que era usado pela Penske.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/04 - Dan Wheldon vai largar na pole position em Motegi
 15/04 - Nenhuma novidade no comando do terceiro treino em Motegi
 15/04 - E por falar em Placar Brasil...
 15/04 - Marques é o 40º nome da lista
 15/04 - Tarso Marques correrá pela Dale Coyne
 15/04 - Abertura do Norte/Nordeste vai movimentar Caruaru
 15/04 - Caravana do WRC está na Nova Zelândia
 15/04 - McLaren pode estrear carro novo na Alemanha
 15/04 - Jenson Button de novo na frente em Paul Ricard
 15/04 - Augusto Farfus perde a vitória conquistada em Monza
 15/04 - Tora Takagi também foi parar no hospital
 15/04 - Tony Kanaan novamente na frente em Motegi
 15/04 - Kanaan começa bem em Motegi; Dixon é a primeira vítima
 14/04 - Mario Andretti monta escola de pilotagem nos Estados Unidos
 14/04 - Klaus Graf será o primeiro alemão na NASCAR
 14/04 - Ingressos serão vendidos no autódromo
 14/04 - Jaime Melo Jr vai estrear na Le Mans Endurance Series
 14/04 - Confira a programação da corrida no Japão
 14/04 - Motegi volta a receber a Fórmula Indy
 14/04 - Alemães X estrangeiros: Hockenheim sediará a primeira batalha

... 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados