Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/04 - Nenhuma novidade no comando do terceiro treino em Motegi
 15/04 - E por falar em Placar Brasil...
 15/04 - Marques é o 40º nome da lista
 15/04 - Tarso Marques correrá pela Dale Coyne
 15/04 - Abertura do Norte/Nordeste vai movimentar Caruaru
 15/04 - Caravana do WRC está na Nova Zelândia
 15/04 - McLaren pode estrear carro novo na Alemanha
 15/04 - Jenson Button de novo na frente em Paul Ricard
 15/04 - Augusto Farfus perde a vitória conquistada em Monza
 15/04 - Tora Takagi também foi parar no hospital
 15/04 - Tony Kanaan novamente na frente em Motegi
 15/04 - Kanaan começa bem em Motegi; Dixon é a primeira vítima
 14/04 - Mario Andretti monta escola de pilotagem nos Estados Unidos
 14/04 - Klaus Graf será o primeiro alemão na NASCAR
 14/04 - Ingressos serão vendidos no autódromo
 14/04 - Jaime Melo Jr vai estrear na Le Mans Endurance Series
 14/04 - Confira a programação da corrida no Japão
 14/04 - Motegi volta a receber a Fórmula Indy
 14/04 - Alemães X estrangeiros: Hockenheim sediará a primeira batalha
 14/04 - Abertura do Gaúcho vai garantir a movimentação de Tarumã

... 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados