Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/04 - Dan Wheldon vai largar na pole position em Motegi
 15/04 - Nenhuma novidade no comando do terceiro treino em Motegi
 15/04 - E por falar em Placar Brasil...
 15/04 - Marques é o 40º nome da lista
 15/04 - Tarso Marques correrá pela Dale Coyne
 15/04 - Abertura do Norte/Nordeste vai movimentar Caruaru
 15/04 - Caravana do WRC está na Nova Zelândia
 15/04 - McLaren pode estrear carro novo na Alemanha
 15/04 - Jenson Button de novo na frente em Paul Ricard
 15/04 - Augusto Farfus perde a vitória conquistada em Monza
 15/04 - Tora Takagi também foi parar no hospital
 15/04 - Tony Kanaan novamente na frente em Motegi
 15/04 - Kanaan começa bem em Motegi; Dixon é a primeira vítima
 14/04 - Mario Andretti monta escola de pilotagem nos Estados Unidos
 14/04 - Klaus Graf será o primeiro alemão na NASCAR
 14/04 - Ingressos serão vendidos no autódromo
 14/04 - Jaime Melo Jr vai estrear na Le Mans Endurance Series
 14/04 - Confira a programação da corrida no Japão
 14/04 - Motegi volta a receber a Fórmula Indy
 14/04 - Alemães X estrangeiros: Hockenheim sediará a primeira batalha

... 494 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados