Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os japoneses da Bridgestone se preparam para um combate que desta vez será travado "no páteo da fábrica" do concorrente: a francesa Michelin.

O Grande Prêmio de número 10 da temporada 2001 do "circo" vai acontecer no circuito de Magny Cours, uma pista de 4.251 metros onde no domingo o GP será disputado em 72 voltas.

Para enfrentar o desafio na França, a Bridgestone preparou compostos próprios para disputas em clima quente, condição normalmente encontrada nesta época do ano na região de Neveres, onde está a pista.

No mês passado os engenheiros da companhia estiveram no circuito, onde acompanharam uma série bastante intensa de testes de seus compostos, o que deixa a todos bastante confiantes, mesmo levando em conta a localização do palco das disputas. "Durante os testes realizados no início deste mês a temperatura da pista chegou a alcançar os 50 graus, mas precisaremos de compostos mais resistentes caso faça mais calor ainda. Caso o calor não seja tão intenso, escolheremos os pneus que apresentarem maior aderência", disse o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

O representante da fábrica japonesa disse ainda que: "Temos um pneu adequado para cada situação, inclusive para condições de chuva, como tem ocorrido nos dois últimos anos. Se chover, as condições de aderência em Magny Cours ficam críticas, já que a pista é bastante lisa. O desgaste dos pneus traseiros pode ser um problema que teremos de enfrentar caso a temperatura suba", enfatizou Suganuma.

"Toda a experiência que temos em corridas em Magny Cours nos permitiu antecipar a ocorrência de eventuais problemas no desenvolvimento de nossos pneus para a prova deste ano", continuou Hisao Suganuma, que emendou: "A pista têm uma boa quantidade de curvas bastante fechadas e chicanes, e se os pilotos acelerarem muito nas saídas das curvas pode ocorrer sobreaquecimento, e o conseqüente desgaste prematuro, o que claro, compromete o desempenho", falou.

O técnico da Bridgestone finalizou dizendo que as equipes devem optar pela realização de duas paradas, e que os sistemas de controle eletrônico de tração devem influenciar nos resultados "só não posso avaliar o quanto", ele diz.

A Bridgestone têm em sua carteira de clientes as equipes Ferrari, McLaren, BAR, Jordan, Sauber e Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/04 - Abertura do Gaúcho vai garantir a movimentação de Tarumã
 14/04 - Button na frente no segundo dia em Paul Ricard
 14/04 - Marcas ?N? vai movimentar o final de semana em Cascavel
 14/04 - Felipe Longano morre em acidente na Marginal
 13/04 - Turcos já sonham em ver uma prova do "circo"
 13/04 - Coulthard lidera primeiro treino em Paul Ricard
 13/04 - Santos Júnior corre de olho na manutenção da liderança
 13/04 - Dale Coyne anunciará pilotos na sexta-feira
 13/04 - Espanha sediará a segunda rodada do FIA GT
 12/04 - Bernie apoia a ?A1 Grand Prix?
 12/04 - Bridgestone desenvolve um pneu mais macio
 12/04 - Piquet vai a Silverstone defender a liderança do Britânico
 12/04 - Três brazucas vão acelerar em Long Beach
 12/04 - Briatore trabalha para reduzir os custos do ?circo?
 11/04 - Garcia e Mascarello venceram no Brasileiro de Autocross
 11/04 - Fórmula BMW Britânica estréia com vitória de ingleses
 11/04 - Veja como ficou o resultado do Rally Rota Sul
 11/04 - Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo vencem o Rally Rota Sul
 11/04 - Conway consegue mais uma vitória na F-Renault Inglesa
 11/04 - Quintarelli chega na frente da segunda prova em Tsukuba

... 495 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados