Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone falou sobre as novas regras do ?circo?
Quinta-feira, 04 de Março de 2004
 
Falando à rede britânica ´BBC´, o todo-poderoso presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone disse que as mudanças nas regras para a temporada da Fórmula 1 que começa neste final de semana foram feitas no sentido de corrigir algumas distorções que haviam no regulamento que valeu no ano passado.

?Nós sempre estamos mudando, e tentando melhorar o tempo todo, sempre esperando que quando cometermos erros sejamos homens o bastante para admiti-los e corrigi-los em seguida", falou o britânico.

O novo pacote de regulamentações do ?circo? aboliu os treinos extras que eram realizados às sextas-feiras pela manhã, mas permite que os times piores colocados na classificação tenham um terceiro bólido nos treinos das sextas-feiras, desde que estes sejam conduzidos por pilotos que não tenham disputado mais de seis GPs nos últimos dois anos.

Como para esta primeira disputa da temporada não há outro parâmetro, vão ter direito a mais um carro no traçado as equipes piores colocadas em 2003, que foram a BAR, Sauber, Jaguar, Toyota, Jordan e Minardi.

A maneira de disputa das classificatórias também vai mudar, já que agora os grids serão definidos com duas voltas lançadas, uma em cada sessão de 45 minutos realizadas nas tardes dos sábados.

Na primeira sessão, os tempos servirão como parâmetro para, a partir da ordem inversa, definir a seqüência de entrada dos carros na pista na segunda classificatória, estando estabelecido que o aborto da volta lançada na primeira excluirá o piloto do giro lançado a que teria direito no segundo treino classificatório, depois do qual os carros ? a exemplo do que acontecia em 2003 ? seguem para o Parque fechado, e só saem de lá em direção ao grid.

Para reduzir os custos, o novo regulamento permite o uso de um único motor durante todo o final de semana, sendo que a necessidade de troca de um propulsor fará com que o piloto perca dez colocações no grid, e, caso seja necessário realizar uma segunda instalação, o carro irá para o final da formação para a largada.

Ainda no aspecto técnico, o câmbio automático foi abolido, e agora as mudanças de marcha serão feitas através de alavancas nos carros que não terão mais os dispositivos de controle de largada, mas ainda podem contar com a tração controlada eletronicamente.

Já na parte desportiva, a velocidade nas áreas de boxes subiu de 80 para 100 quilômetros por hora, exceção feita apenas ao GP de Mônaco, onde nenhum carro poderá circular na área de serviços acima dos 60 km/h.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/04 - Taylor/Angelelli vencem prova da Grand-Am em Phoenix
 11/04 - Mato-grossenses encabeçarão os grids em Cuiabá
 10/04 - Ponte vence na abertura da F-Renault Norte-americana
 10/04 - Antinucci vence a primeira em Tsukuba; João Paulo em 2º
 10/04 - Norueguês marca dupla pole. Vilhena sairá duas vezes em 15º
 10/04 - Conway vence a primeira da F-Renault Inglesa; Carrapatoso em 4º
 10/04 - Van der Merwe será um dos pilotos da Super Nova
 10/04 - Toyota nega contratação de Ralf
 10/04 - ?Nós não sabemos?, admitiu Dennis
 09/04 - Emerson acompanhou neto em treino
 09/04 - Argentino supera os brasileiros e larga na pole em Phoenix
 09/04 - BAR volta a superar a Ferrari em Barcelona
 09/04 - Revista diz que Todt pode ser o próximo presidente da FIA
 08/04 - A lista dos pilotos já confirmados para a temporada 2004
 08/04 - OWRS garante grid com 18 carros em Long Beach
 08/04 - Haberfeld é confirmado pela Walker Racing
 08/04 - Domínio argentino. Gomes foi o melhor brazuca em Phoenix
 08/04 - Conheça os números da Copa Fusca
 08/04 - Veja a pontuação extra-oficial do Paulista de Aldee
 08/04 - Michael dominou o chuvoso treino da quinta-feira

... 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados