Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/04 - Taylor/Angelelli vencem prova da Grand-Am em Phoenix
 11/04 - Mato-grossenses encabeçarão os grids em Cuiabá
 10/04 - Ponte vence na abertura da F-Renault Norte-americana
 10/04 - Antinucci vence a primeira em Tsukuba; João Paulo em 2º
 10/04 - Norueguês marca dupla pole. Vilhena sairá duas vezes em 15º
 10/04 - Conway vence a primeira da F-Renault Inglesa; Carrapatoso em 4º
 10/04 - Van der Merwe será um dos pilotos da Super Nova
 10/04 - Toyota nega contratação de Ralf
 10/04 - ?Nós não sabemos?, admitiu Dennis
 09/04 - Emerson acompanhou neto em treino
 09/04 - Argentino supera os brasileiros e larga na pole em Phoenix
 09/04 - BAR volta a superar a Ferrari em Barcelona
 09/04 - Revista diz que Todt pode ser o próximo presidente da FIA
 08/04 - A lista dos pilotos já confirmados para a temporada 2004
 08/04 - OWRS garante grid com 18 carros em Long Beach
 08/04 - Haberfeld é confirmado pela Walker Racing
 08/04 - Domínio argentino. Gomes foi o melhor brazuca em Phoenix
 08/04 - Conheça os números da Copa Fusca
 08/04 - Veja a pontuação extra-oficial do Paulista de Aldee
 08/04 - Michael dominou o chuvoso treino da quinta-feira

... 496 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados