Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Shnaider falou sobre a compra da Jordan
Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2005
 
Numa entrevista à ´Autosport´, Alex Shnaider, dono do Midland Group, falou a respeito da compra da Jordan Grand Prix, nome que será mantido ao longo do Campeonato Mundial de Fórmula 1 deste ano, uma temporada de transição para a mudança da denominação e estrutura da equipe, que a partir de 2006 levará o nome da empresa comandada pelo empresário.

O Midland Group havia anunciado no ano passado seus planos de criar um time para disputar o Mundial de Fórmula 1 a partir de 2006, mas segundo as palavras de Alex Shnaider, ?A oportunidade de comprar uma equipe já existente fez mais sentido que montar uma nova a partir do zero?.

Explicando que Eddie Jordan permanecerá na equipe ?envolvido em certas questões comerciais?, Shnaider frisou que decidiu manter o nome e a estrutura do time como estavam por ?sabermos que há pouco tempo para o início da temporada e não poderíamos mudar nada no carro ou na equipe?, disse.

Segundo Alex, o plano de parceria com a Dallara que havia sido anunciado em 2004 junto com a intenção da criação da Midland Grand Prix, vai ser posto em prática no ano que vem, quando, segundo as palavras do empresário ?teremos nosso próprio carro?.

Taxando a compra da Jordan como um negócio ?extremamente satisfatório e empolgante?, Alex Shnaider reconhece que ?O trabalho está apenas começando?, e admite que ?Temos ainda muito o que fazer pela frente?.

Falando do porque de sua entrada no ?circo?, Shnaider disse: ?Amo esse esporte. Sou um grande fã da Fórmula 1. É uma categoria globalizada, o que se encaixa bem nos interesses do Midland Group. Comercialmente, não acredito que ela seja um risco?, falou.

Segundo Alex, a compra da Jordan serviu para que todos os integrantes da futura equipe Midland pudessem ter ?Um ano para um maior aprendizado e uma maior experiência, algo que não teríamos como obter se estreássemos de cara com a nossa própria equipe?, esclareceu.

Com relação às expectativas para a temporada 2005, o empresário disse: ?Sendo realista, não acredito que iremos conseguir alguma coisa além do que foi feito no ano passado. O trabalho apenas começou, e há novos motores Toyota que nós supomos nos serão entregues. Não esperamos conseguir bons resultados nas primeiras corridas, ou melhores que os das primeiras provas de 2004. Mas seremos capazes de imprimir um certo progresso ao longo da temporada?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/04 - Paulista de Marcas e Pilotos: veja as pontuações
 08/04 - Veja as pontuações da Fórmula São Paulo
 08/04 - Paulista de Força Livre: confira os números
 08/04 - Paulista de Antigos & Classic: confira as pontuações
 08/04 - Nürburgring pode fazer ?liquidação? de ingressos
 08/04 - Vecci voltará a correr pela V8
 07/04 - Cortez Júnior chegou na frente pela Copa Fusca
 07/04 - Morrone venceu pela Fórmula São Paulo
 07/04 - Rodrigues/Ventura chegaram na frente na única prova de Marcas
 07/04 - Marote venceu a ?meia rodada? do Paulista de Aldee
 07/04 - Sodré Neto levou a melhor na prova dos Antigos
 07/04 - Wilson continua a disputar o V8 Supercars na Austrália
 07/04 - Fortes venceu duas vezes pela Força Livre
 07/04 - Confira como terminaram as provas da Força Livre
 07/04 - Ferreira venceu a prova da Classic
 07/04 - Castro Neves voltará a ser comentarista por um dia
 07/04 - Donington recebe investimento de US$ 8,2 milhões
 07/04 - Sato comandou o dia de treinos em Barcelona
 07/04 - Brasileiro de Velocidade na Terra começa em Cuiabá
 07/04 - Sem patrocínio, Daniel Serra enfrenta dificuldades

... 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados