Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Foi Massa a conquista do bi por Alonso
Segunda-feira, 23 de Outubro de 2006
 
O que tinha tudo para ser uma festa exclusiva do espanhol Fernando Alonso pela conquista do bicampeonato Mundial de Fórmula 1, acabou se transformando num show brasileiro propiciado por Felipe Massa, que ao concluir na frente o último GP da temporada 2006, quebrou um jejum de 13 anos sem que um brazuca vencesse seu ´Home Grand Prix´.

Largando da pole position da disputa em Interlagos, Massa passou praticamente todas as 71 voltas na frente, e fechou a corrida com tranqüilos 18s658 de vantagem em relação ao agora bicampeão mundial espanhol, indo ao pódio em companhia também de Jenson Button.

Michael Schumacher, que realizou sua despedida oficial do ?circo? após ter contabilizado 250 GPs, 68 pole positions, 91 vitórias e sete títulos, teve um domingo de azar, tendo tido o pneus furado já no início da prova, quando disputava o quinto lugar com Giancarlo Fisichella.

Depois de passar pelos boxes, o alemão voltou à pista na última posição, e num de seus shows de pilotagem, concluiu a disputa no quarto lugar, à frente de Kimi Raikkonen e do próprio ?Físico?.

Numa nova participação apagada, Rubens Barrichello completou o GP Brasil na sétima colocação, a penúltima na zona de pontos completada por Pedro de la Rosa.


Veja abaixo o resultado completo, e use os links para conferir mais informações.

1) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari/B), 71 voltas em 1h31min53s751
2) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), a 18s658
3) Jenson Button (ING, Honda/Honda/M), a 19s394
4) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), a 24s094
5) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), a 28s503
6) Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault/M), a 30s287
7) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda/M), a 40s294
8) Pedro de la Rosa (ESP, McLaren/Mercedes/M), a 52s068
9) Robert Kubica (POL, BMW-Sauber/BMW/M), a 1min07s642
10) Takuma Sato (JAP, Super Aguri/Honda/B), a 1 volta
11) Scott Speed (EUA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 1 volta
12) Robert Doornbos (HOL, Red Bull/Ferrari/M), a 1 volta
13) Vitantonio Liuzzi (ITA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 1 volta
14) Christijan Albers (HOL, MF1/Toyota/B), a 1 volta
15) Tiago Monteiro (POR, MF1/Toyota/B), a 1 volta
16) Sakon Yamamoto (JAP, Super Aguri/Honda/B), a 2 voltas
17) Nick Heidfeld (ALE, BMW-Sauber/BMW/M), a 6 voltas

Não Completaram

David Coulthard (ESC, Red Bull/Ferrari/M), a 57 voltas (Câmbio)
Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota/B), a 61 voltas (Quebra da suspensão)
Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota/B), a 62 voltas (Quebra da suspensão)
Mark Webber (AUS, Williams/Cosworth/B), a 71 voltas (Acidente)
Nico Rosberg (ALE, Williams/Cosworth/B), a 71 voltas (Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/04 - Paulista de Marcas e Pilotos: veja as pontuações
 08/04 - Veja as pontuações da Fórmula São Paulo
 08/04 - Paulista de Força Livre: confira os números
 08/04 - Paulista de Antigos & Classic: confira as pontuações
 08/04 - Nürburgring pode fazer ?liquidação? de ingressos
 08/04 - Vecci voltará a correr pela V8
 07/04 - Cortez Júnior chegou na frente pela Copa Fusca
 07/04 - Morrone venceu pela Fórmula São Paulo
 07/04 - Rodrigues/Ventura chegaram na frente na única prova de Marcas
 07/04 - Marote venceu a ?meia rodada? do Paulista de Aldee
 07/04 - Sodré Neto levou a melhor na prova dos Antigos
 07/04 - Wilson continua a disputar o V8 Supercars na Austrália
 07/04 - Fortes venceu duas vezes pela Força Livre
 07/04 - Confira como terminaram as provas da Força Livre
 07/04 - Ferreira venceu a prova da Classic
 07/04 - Castro Neves voltará a ser comentarista por um dia
 07/04 - Donington recebe investimento de US$ 8,2 milhões
 07/04 - Sato comandou o dia de treinos em Barcelona
 07/04 - Brasileiro de Velocidade na Terra começa em Cuiabá
 07/04 - Sem patrocínio, Daniel Serra enfrenta dificuldades

... 497 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados