Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?A melhor fase foi o tempo todo?, disse Divila
Sexta-feira, 22 de Outubro de 2004
 
Ricardo Divila, um brasileiro que a exemplo do que aconteceu no ano passado vem obtendo sucesso com o trabalho que desenvolve na equipe Nissan no Campeonato Japonês de Protótipos ? do qual a marca já conquistou o título de construtores, e está bem próxima de ter um seu representante como melhor piloto do ano -, conversou com o Speed On Line em sua passagem por nosso país, onde deixou de morar ainda no ano de 1969.

Responsável pelos projetos de todos os carros que fizeram a história da equipe com o qual Wilsinho e Emerson Fittipaldi se lançaram na aventura de um time verde e amarelo no ?circo?, Divila contou que de todo o tempo que trabalhou com os Fittipaldi ? para quem criou, entre outros modelos o ?Fittiporsche?, não houve uma fase que se destacasse como a melhor, mas respondeu sem hesitar que ?a pior fase foram os três últimos anos da equipe, onde já não havia mais dinheiro, e com isso, não existia a menor chance de evoluir?, falou.

Comentando a atual fase da Fórmula 1, Divila disse acreditar que dificilmente alguma outra equipe conseguirá atingir a médio prazo o estágio ao qual a Ferrari chegou, destacando que ?eles conseguiram montar uma estrutura excelente, onde todos trabalham integrados, além de terem atingido a perfeição tanto em termos de chassis quanto de motores, e contarem com dois ótimos pilotos?.

Ricardo ressaltou que apesar da melhora que apresentou na segunda metade da temporada, a equipe McLaren ainda está longe de atingir a perfeição, e opinou dizendo que dificilmente a Renault conseguirá um progresso rápido, ?já que tem muita coisa acontecendo nos bastidores?, disse.

O engenheiro brasileiro de 59 anos que apesar dos muitos anos residindo especialmente na Europa não apresenta nenhum sotaque, descartou a possibilidade de que os resultados fracos conquistados pela Williams neste ano tenham tido algo a ver com o fato do time ter contado com dois pilotos que correram praticamente toda a temporada com as malas prontas: Juan Pablo Montoya de partida para a McLaren, e Ralf Schumacher a caminho da Toyota.

?O que houve com a Williams foi mesmo um projeto errado, pois os chassis e a parte aerodinâmica apresentaram muitos problemas?, opinou Divila, ressaltando que a troca do bico que foi originalmente concebido para o modelo FW26 pelo ´convencional? a partir do GP da Hungria, disputado em 15 de agosto aconteceu ´na base do desespero´. ?Quando as coisas não estão dando certo, você vai fazendo mudanças para tentar reverter a situação?, concluiu.

Ricardo Divila inicia nesta sexta-feira uma verdadeira maratona aérea, onde após passar por três diferentes aeroportos da Europa, tendo de aguardar as conexões, enfim embarcará num vôo rumo ao Japão, onde chegará apenas na segunda-feira.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/04 - CART apresentou carro promocional de dois lugares
 07/04 - Filho de Al Unser Jr vai disputar a Fórmula Atlantic
 06/04 - Gonçalves ganhou pela Sport 400
 06/04 - Vitória feminina na prova da Master A
 06/04 - Leite levou a melhor na disputa da Graduados
 06/04 - Paulista Light: Barbosa Jr ganhou pela Master B
 06/04 - Apezzatto Neto ganhou pela Júnior RBC
 06/04 - Alonso comandou os treinos em Barcelona
 06/04 - Lucas Schowambach assina com a NasrCastroneves Racing
 06/04 - Carlos Dantas abandonou a etapa de Londrina da Copa Clio
 06/04 - Eddie Jordan negocia motores com a Toyota
 06/04 - Paulista Light: Jimenez faturou na Sprinter
 06/04 - Piquet e Barrichello movimentaram os placares
 06/04 - Vilarinho chegou na frente pela Júnior 125 no Paulista Light
 06/04 - Ameaçada a parceria McLaren/Mercedes?
 06/04 - Paulista Light: Salas ganhou pela Cadete
 06/04 - Daniel Serra e José Cordova ?inauguraram? suas presenças nos rankings
 05/04 - Três brasileiros vão disputar o Norte-americano da categoria
 05/04 - Indy Racing League faz o primeiro teste com o motor de 3 litros
 05/04 - Torcida australiana terá um piloto local em Surfer?s Paradise

... 498 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados