Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/04 - Ledesma abre com vitória a temporada do TC 2000
 05/04 - Elliott Sadler conquista a vitória no Texas
 04/04 - Hirate vence em Varano; Maldonado segue líder
 04/04 - Conill continua líder. Confira a classificação da Copa Clio
 04/04 - Saiba como está a classificação da F-Truck
 04/04 - Piquet conquistou mais um segundo lugar, e lidera o Britânico
 04/04 - Serra comanda a tabela da Fórmula Renault
 04/04 - Veja o resultado da 2ª etapa
 04/04 - Cirino conquista vitória inédita em Guaporé
 04/04 - Cordova venceu a prova da Clio em Londrina
 04/04 - Serra ?chegou lá? depois de ?três bolas na trave?
 04/04 - Daniel Serra venceu.Bia foi a segunda na burocrática prova em Londrina
 04/04 - Michael já tem 9 pontos de vantagem. A Ferrari, 29
 04/04 - O líder, Monteiro, foi o melhor no treino de aquecimento
 04/04 - Comando carioca no Warm Up da Clio
 04/04 - Michael passeou pelo Bahrain. Barrichello e Button completaram o pódio
 04/04 - Nunes comandou o Warm Up em Londrina
 04/04 - Carroll supera Piquet na primeira prova da F3 Inglesa
 03/04 - Sete foram desclassificados em Guaporé
 03/04 - Levou a melhor quem foi primeiro à pista

... 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados