Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/04 - Ledesma abre com vitória a temporada do TC 2000
 05/04 - Elliott Sadler conquista a vitória no Texas
 04/04 - Hirate vence em Varano; Maldonado segue líder
 04/04 - Conill continua líder. Confira a classificação da Copa Clio
 04/04 - Saiba como está a classificação da F-Truck
 04/04 - Piquet conquistou mais um segundo lugar, e lidera o Britânico
 04/04 - Serra comanda a tabela da Fórmula Renault
 04/04 - Veja o resultado da 2ª etapa
 04/04 - Cirino conquista vitória inédita em Guaporé
 04/04 - Cordova venceu a prova da Clio em Londrina
 04/04 - Serra ?chegou lá? depois de ?três bolas na trave?
 04/04 - Daniel Serra venceu.Bia foi a segunda na burocrática prova em Londrina
 04/04 - Michael já tem 9 pontos de vantagem. A Ferrari, 29
 04/04 - O líder, Monteiro, foi o melhor no treino de aquecimento
 04/04 - Comando carioca no Warm Up da Clio
 04/04 - Michael passeou pelo Bahrain. Barrichello e Button completaram o pódio
 04/04 - Nunes comandou o Warm Up em Londrina
 04/04 - Carroll supera Piquet na primeira prova da F3 Inglesa
 03/04 - Sete foram desclassificados em Guaporé
 03/04 - Levou a melhor quem foi primeiro à pista

... 499 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados