Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
(Quase) tudo pronto para eventos conjuntos das F-3 e Renault
Domingo, 22 de Agosto de 2004
 
Uma grande novidade deve agitar o automobilismo nacional na próxima temporada, visto que foi confirmada por uma reportagem do "Speed On Line" a informação de que são enormes as possibilidades de que as Fórmulas 3 e Renault estejam juntas a partir de 2005.

Ainda não foram assinados documentos, mas tudo indica que a VICAR seja contratada pela PPD, empresa comanda pelo ex-piloto da Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz que foi a responsável pela implantação da Fórmula Renault em nosso país.

Consumadas as negociações, que tiveram prosseguimento neste domingo no Rio de Janeiro, a VICAR vai juntar a Fórmula Renault às categorias que já tem seus certames promovidos por ela: os brasileiros das duas divisões da Stock Car (V8 e V8 Light) e de Endurance, além do Sul-americano da Fórmula 3.

Aliás, o campeonato da Fórmula 3 é o que mais terá a ver com o novo que deve ser promovido pela VICAR, já que o atual certame da categoria nacional vai passar a ser um trampolim dos pilotos rumo ao campeonato continental, que em 2005 terá seus monopostos empurrados pelos motores produzidos na Argentina pela Berta.

Contatado pelo "Speed On Line", o responsável pela VICAR Carlos Col confirmou que as negociações estão avançadas, mas reiterou que nada ainda foi consumado, frisando que apenas depois da efetivação do contrato fará os planos quanto a como serão divididas as programações das provas das categorias que irá ter sob seu comando.

Carlos Col contou ainda que após ser procurado por Pedro Diniz, já contatou a Confederação Brasileira de Automobilismo e consultou às equipes de Fórmula 3, que mostraram estar de acordo com a efetivação do negócio.

Por outro lado, Diniz manteve contato com os times da Fórmula Renault, que igualmente aprovaram a idéia.

Nossa reportagem apurou ainda que a Copa Clio não se inclui nesta negociação, mas que vai sofrer uma modificação radical para o próximo ano, tendo um novo promotor, e passando a usar motores 2.0, que vão lhe valer a denominação de "Super Clio", a mesma usada em provas européias.

Continuamos a levantar informações, e tão logo tenhamos novidades estaremos repassando a você.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/04 - Maior vencedor prevê prova difícil em Londrina
 03/04 - Veja como será formado o grid para a corrida na Serra Gaúcha
 03/04 - Cirino e Fízio fazem ?1-2? da Mercedes no grid em Guaporé
 03/04 - Lasoski vence segunda prova da IROC; Castro Neves em 7º
 03/04 - Cordova conquistou sua segunda pole consecutiva na Clio
 03/04 - Palmer nas barras dos Tribunais lusitanos
 03/04 - Na F-Renault Italiana, mais uma pole de Kohei Hirate
 03/04 - Serra e Bia dividem a primeira fila em Londrina
 03/04 - Parente sairá na pole. Piquet vai alinhar na segunda posição
 03/04 - Nascimento Jr. novamente adiante de todos pela Clio
 03/04 - Bia voltou a dominar pela Fórmula Renault
 03/04 - Brazucas entre os ?Top Ten? do grid da prova de abertura do Britânico
 03/04 - Faltam sete poles para o alemão
 03/04 - Chuva fina cai sobre Londrina
 03/04 - Michael conquistou sua 58ª pole
 03/04 - Veja a ordem de classificação
 03/04 - Veja os tempos da "falsa classificatória"
 03/04 - Ralf na frente da classificatória que não classifica
 03/04 - Michael: mais um a meter a mão no bolso
 03/04 - Dunas foram deixadas propositadamente , explicou Tilke

... 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados