Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/04 - Maior vencedor prevê prova difícil em Londrina
 03/04 - Veja como será formado o grid para a corrida na Serra Gaúcha
 03/04 - Cirino e Fízio fazem ?1-2? da Mercedes no grid em Guaporé
 03/04 - Lasoski vence segunda prova da IROC; Castro Neves em 7º
 03/04 - Cordova conquistou sua segunda pole consecutiva na Clio
 03/04 - Palmer nas barras dos Tribunais lusitanos
 03/04 - Na F-Renault Italiana, mais uma pole de Kohei Hirate
 03/04 - Serra e Bia dividem a primeira fila em Londrina
 03/04 - Parente sairá na pole. Piquet vai alinhar na segunda posição
 03/04 - Nascimento Jr. novamente adiante de todos pela Clio
 03/04 - Bia voltou a dominar pela Fórmula Renault
 03/04 - Brazucas entre os ?Top Ten? do grid da prova de abertura do Britânico
 03/04 - Faltam sete poles para o alemão
 03/04 - Chuva fina cai sobre Londrina
 03/04 - Michael conquistou sua 58ª pole
 03/04 - Veja a ordem de classificação
 03/04 - Veja os tempos da "falsa classificatória"
 03/04 - Ralf na frente da classificatória que não classifica
 03/04 - Michael: mais um a meter a mão no bolso
 03/04 - Dunas foram deixadas propositadamente , explicou Tilke

... 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados