Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/04 - Levou a melhor quem foi primeiro à pista
 03/04 - Maior vencedor prevê prova difícil em Londrina
 03/04 - Veja como será formado o grid para a corrida na Serra Gaúcha
 03/04 - Cirino e Fízio fazem ?1-2? da Mercedes no grid em Guaporé
 03/04 - Lasoski vence segunda prova da IROC; Castro Neves em 7º
 03/04 - Cordova conquistou sua segunda pole consecutiva na Clio
 03/04 - Palmer nas barras dos Tribunais lusitanos
 03/04 - Na F-Renault Italiana, mais uma pole de Kohei Hirate
 03/04 - Serra e Bia dividem a primeira fila em Londrina
 03/04 - Parente sairá na pole. Piquet vai alinhar na segunda posição
 03/04 - Nascimento Jr. novamente adiante de todos pela Clio
 03/04 - Bia voltou a dominar pela Fórmula Renault
 03/04 - Brazucas entre os ?Top Ten? do grid da prova de abertura do Britânico
 03/04 - Faltam sete poles para o alemão
 03/04 - Chuva fina cai sobre Londrina
 03/04 - Michael conquistou sua 58ª pole
 03/04 - Veja a ordem de classificação
 03/04 - Veja os tempos da "falsa classificatória"
 03/04 - Ralf na frente da classificatória que não classifica
 03/04 - Michael: mais um a meter a mão no bolso

... 500 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados