Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Schumacher levou os alemães ao delírio
Domingo, 25 de Julho de 2004
 
Michael Schumacher levou seus compatriotas ao delírio ao vencer neste domingo o Grande Prêmio da Alemanha, corrida válida pela 12ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 que teve a festa do pódio completada pela presença do inglês Jenson Button, da BAR, e do espanhol Fernando Alonso, da Renault.

O triunfo deste domingo foi o de número 81 da carreira de Michael, que com ele atingiu 11 em 12 vitórias possíveis na temporada, o que fez com que alcançasse o feito dele mesmo, que já vencera 11 vezes na temporada de 2002.

Ao contrário do que costuma ocorrer nas provas do ? circo?, a prova alemã foi marcada por diversas disputas por posições, entre elas a de Alosnso e Button pelo segundo lugar ? na qual o inglês levou a melhor -, e, mais tarde, a de David Coulthard contra o próprio Fernando Alonso, que conseguiu manter-se no terceiro posto até a quadriculada.

Dentre os pilotos brasileiros, o melhor na corrida em Hockenheim acabou sendo o estreante na Williams Antonio Pizzonia, que conquistou dois pontos na tabela ao concluir a prova no sétimo posto. Felipe Massa foi o 13º colocado, enquanto Cristiano da Matta abandonou depois do estouro de um pneu de seu Toyota e Rubens Barrichello ficou pelo caminho na volta final, também em função de um problema com o pneus de seu carro.

Veja abaixo o resultado final da corrida que o finlandês Kimi Raikkonen abandonou depois de bater forte contra a barreira de proteção após a quebra do aerofólio de seu McLaren.

1) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), 66 voltas em 1h23min54s848 (média de 215.852 km/h)
2) Jenson Button (ING, BAR/Honda/M), a 8s388
3) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), a 16s351
4) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/M), a 19s231
5) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/M), a 23s055
6) Mark Webber (AUS, Jaguar/Cosworth/M), a 41s108
7) (, //), a 41s956
8) Takuma Sato (JAP, BAR/Honda/M), a 46s842
9) Giancarlo Fisichella (ITA, Sauber/Petronas/B), a 1min07s102
10) Christian Klien (AUT, Jaguar/Cosworth/M), a 1min08s578
11) Jarno Trulli (ITA, Renault/Renault/M), a 1min10s258
12) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/B), a 1min13s252
13) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/B), a 1 volta
14) Olivier Panis (FRA, Toyota/Toyota/M), a 1 volta
15) Giorgio Pantano (ITA, Jordan/Ford/B), a 3 voltas
16) Zsolt Baumgartner (HUN, Minardi/Cosworth/B), a 4 voltas
17) Gianmaria Bruni (ITA, Minardi/Cosworth/B), a 4 voltas
Não completaram
18) Nick Heidfeld (ALE, Jordan/Ford/B), a 24 voltas ? problemas no motor
19) Cristiano da Matta (BRA, Toyota/Toyota/M), a 28 voltas ? Pneu estourado
20) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), a 53 voltas - Acidente
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/04 - Barenitas não estão nem aí para os treinos
 03/04 - McLaren: a beira de um ataque de nervos
 03/04 - Está de volta o ?Efeito Michelin??
 03/04 - Outra vez Button em solo barenita
 03/04 - Button encabeçou o primeiro treino em Bahrain
 03/04 - Temperaturas mais amenas em Bahrain
 02/04 - Ralos soltos foram a explicação da Michelin
 02/04 - Beto Monteiro em primeiro nos treinos dessa sexta-feira
 02/04 - Alexandre Conill encerra os treinos de sexta na frente
 02/04 - Daniel Serra também foi o mais rápido no terceiro treino
 02/04 - Elias Jr volta a comandar os treinos em Londrina
 02/04 - Caminhão da Iveco não estará presente em Guaporé
 02/04 - Bia superou os marmanjos em Londrina
 02/04 - Corrigida a tabela de classificação da V8 Light
 02/04 - Nascimento Jr. volta a encabeçar a folha de tempos da Clio
 02/04 - Bruni e Glock multados por excesso de velocidade nos boxes
 02/04 - Treino foi interrompido duas vezes
 02/04 - Daniel Serra foi o melhor no primeiro treino em Londrina
 02/04 - Começou com 15 minutos de atraso o treino em Londrina
 02/04 - Confira os tempos do segundo treino

... 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados