Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em busca do 61º triunfo, Bridgestone terá dois novos compostos
Terça-feira, 21 de Maio de 2002
 
De olho no 5º triunfo em Mônaco, a Bridgestone desenvolveu novos compostos para seus pneus
A japonesa Bridgestone desenvolveu dois novos compostos de pneus para suprir seus clientes neste final de semana, quando as ruas do principado de Mônaco estarão sediando a 7ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Além do óbvio objetivo de manter a dianteira em relação à concorrente francesa Michelin, a fábrica nipônica tem um outro motivo para ter feito com que seus técnicos se trancassem no laboratório: a possibilidade de alcançar o 61º triunfo no "circo", o 5º consecutivo nos 3,328 metros do traçado que é sem dúvida o mais belo de todo o calendário da Fórmula 1.

"Chegaremos a Mônaco com um bom índice de aproveitamento das possibilidades de vitória nesta temporada. Nossa atuação nas corridas lá tem sido impressionante até agora, o que me deixa otimista quanto à possibilidade de um final de semana triunfal", diz Hiroshi Yasukawa, Diretor de Motorsport da Bridgestone, que emenda: "Quatro de nossas equipes completaram na zona de pontos as duas últimas corridas, e estamos fazendo tudo o que podemos para ajudá-las a cumprir suas ambições no domingo", diz.

Segundo Yasukawa, os compostos que serão usados no Principado têm de ser bastante precisos: "Os compostos para Mônaco são sempre os mais macios para aproveitar qualquer oportunidade oferecida pelas características da pista", ele conta, ressaltando que "Os ajustes que cada um pode fazer para atingir o agarre e melhorar a dirigibilidade do carro ao redor do sinuoso traçado de rua são limitados, assim que a seleção adequada dos pneus pode fazer uma significativa diferença", conta.

Destacando que os times clientes não realizaram nenhum tipo de teste específico já que as características do traçado de Mônaco são únicas, Yasukawa contou que os compostos usados na construção dos pneus "são os mais macios dos quais dispomos".

O técnico disse ainda que os pneus que serão usados no final de semana foram fabricados num processo especialmente desenvolvido para as características do traçado, ressaltando que a construção aconteceu a partir dos dados que a fábrica coletou "nas últimas cinco corridas disputadas em Mônaco".

A programação começa na quinta-feira, com a realização de dois treinos livres, um entre às 6h00 e 7h00 e outro das 8h00 às 9h00. Outros dois ensaios ? o primeiro das 4h00 às 4h45 e o outro das 5h15 às 6h00 ? serão realizados no sábado, quando a sessão classificatória acontecerá entre às 8h00 e 9h00. A Corrida do domingo terá largada às 9h00 (sempre no horário de Brasília), e será disputada em 78 voltas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/04 - Dunas foram deixadas propositadamente , explicou Tilke
 03/04 - Barenitas não estão nem aí para os treinos
 03/04 - McLaren: a beira de um ataque de nervos
 03/04 - Está de volta o ?Efeito Michelin??
 03/04 - Outra vez Button em solo barenita
 03/04 - Button encabeçou o primeiro treino em Bahrain
 03/04 - Temperaturas mais amenas em Bahrain
 02/04 - Ralos soltos foram a explicação da Michelin
 02/04 - Beto Monteiro em primeiro nos treinos dessa sexta-feira
 02/04 - Alexandre Conill encerra os treinos de sexta na frente
 02/04 - Daniel Serra também foi o mais rápido no terceiro treino
 02/04 - Elias Jr volta a comandar os treinos em Londrina
 02/04 - Caminhão da Iveco não estará presente em Guaporé
 02/04 - Bia superou os marmanjos em Londrina
 02/04 - Corrigida a tabela de classificação da V8 Light
 02/04 - Nascimento Jr. volta a encabeçar a folha de tempos da Clio
 02/04 - Bruni e Glock multados por excesso de velocidade nos boxes
 02/04 - Treino foi interrompido duas vezes
 02/04 - Daniel Serra foi o melhor no primeiro treino em Londrina
 02/04 - Começou com 15 minutos de atraso o treino em Londrina

... 501 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados