Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Farfus Júnior venceu uma na festa de Priaulx
Domingo, 20 de Novembro de 2005
 
O brasileiro Augusto Farfus Júnior venceu neste domingo a primeira das duas corridas da rodada de encerramento do Campeonato Mundial de Turismo, o FIA WTCC, que terminou com festa do inglês Andy Priaulx, o campeão da temporada de estréia.

A prova que abriu a programação em Macau começou tumultuada por um acidente que envolveu cinco carros, entre eles o do alemão Dirk Muller, que acabou dando adeus às chances de ser o melhor datemporada.

Em função do ?entupimento? do traçado do Circuito da Guia pelos carros envolvidos na batida, a as bandeiras vermelhas acabaram sendo mostradas, interrompendo por dez minutos a disputa.

Após a relargada, Priaulx era o líder, seguido bem de perto por Farfus Júnior, que após assumir a vice-liderança em função da batida de André Couto passou a exercer pressão sobre o piloto da BMW.

A ultrapassagem que conferiu a primeira vitória ao brasileiro na categoria aconteceu na terceira volta, e depois dela, Farfus conseguiu conter as tentativas de ultrapassagens do inglês.

Na segunda corrida, Duncan Huisman foi imbatível, conseguindo manter-se sempre diante de Priaulx, que festejou o título ao cruzar a linha de chegada adiante do suíço Alain Menu e de Farfus Júnior, que com os resultados alcançados em Macau garantiu a quarta posição na tabela final.

Veja abaixo o resultado das provas, e como ficou a classificação do campeonato.

Primeira corrida
1) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), 10 voltas em 42min11s373
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s496
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 1s698
4) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 4s427
5) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), a 13s706
6) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), a 14s287
7) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 14s440
8) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 15s172
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 16s756
10) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 20s882

Segunda corrida
1) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), 11 voltas em 37min51s579
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s257
3) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), a 1s253
4) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s428
5) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 3s179
6) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 3s575
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 4s193
8) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 4s969
9) Giuseppe Cirò (ITA, BMW 320i*), a 36s582
10) Patrick Bernhardt (ALE, Ford Focus), a 1min21s482

Classificação

1) Andy Priaulx (ING), 101 pontos (Campeão)
2) Dirk Müller (ALE), 86 (Vice)
3) Fabrizio Giovanardi (ITA), 81
4) Augusto Farfus Jr (BRA), 64
5) Jörg Müller (ALE), 59
6) Rickard Rydell (SUE), 56
7) Gabriele Tarquini (ITA), 55
8) James Thompson (ING), 53
9) Antonio García (ESP), 51
10) Alessandro Zanardi (ITA), 35
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/04 - Barrichello dominou o segundo treino
 02/04 - Pista sofre um ?refresco?
 02/04 - Barrichello retoma a liderança
 02/04 - Alonso. Praticamente a pé no Bahrain
 02/04 - Michael supera o irmão
 02/04 - Alonso passa a comandar no Bahrain
 02/04 - Barrichello na frente
 02/04 - Raikkonen fica a pé no segundo treino
 02/04 - Estreantes e ?veteranos? entram logo mais na pista de Londrina
 02/04 - Fleck volta logo mais à categoria
 02/04 - Veja as marcas do primeiro treino
 02/04 - Michael fechou na frente o primeiro treino no Bahrain
 02/04 - Michael retoma a ponta
 02/04 - Barrichello fechou a melhor marca no 39º minuto
 02/04 - Michael assumiu a ponta no 34º minuto
 02/04 - Temperatura ambiente estável. A da pista, subindo
 02/04 - Ralf foi o primeiro a rodar
 02/04 - Zonta ?inaugurou? os tempos em solo barenita
 02/04 - Papis diz que será o primeiro europeu a correr na NASCAR
 01/04 - Brasil x mundo: briga começa neste final de semana

... 502 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados