Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/05 - Palmer e Richelmi venceram, e Nasr foi ao pódio em Mônaco
 24/05 - Os números da GP2 Series
 24/05 - Resultados das provas em Mônaco
 21/05 - Só dá Totti na F-Truck
 21/05 - Resultado completo da corrida de Interlagos
 21/05 - Os números da F-Truck
 20/05 - Rodada da F4 Britânica teve vitória brasileira em Brands Hatch
 20/05 - F4 Britânica: veja os resultados das provas em Brands Hatch
 19/05 - Proczyk/Bleekemolen venceram as provas da Blancpain Sprint em Brands Hatch
 19/05 - Blancpain Sprint Series: Resultados de Brands Hatch
 18/05 - Os numeros do DTM
 18/05 - DTM: Vietoris venceu e Farfus foi o 5º em Oschersleben
 18/05 - DTM: Resultado da prova em Oschersleben
 18/05 - Resultados da Super Fórmula em Fuji
 18/05 - Uma vitória, e dois pódios para Oliveira na Super Fórmula
 15/05 - Histórico- Ulysses Bertholdo (RS) - 2014
 15/05 - Histórico- Gabriel Morales (DF) - 2014
 15/05 - Histórico- Fabio Dall´Agnol (RS) - 2014
 15/05 - Histórico- Daniel Oliveira (RS) - 2014
 15/05 - Histórico- Carlos Magalhães (SP) - 2014

... 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados