Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/05 - Palmer e Richelmi venceram, e Nasr foi ao pódio em Mônaco
 24/05 - Os números da GP2 Series
 24/05 - Resultados das provas em Mônaco
 21/05 - Só dá Totti na F-Truck
 21/05 - Resultado completo da corrida de Interlagos
 21/05 - Os números da F-Truck
 20/05 - Rodada da F4 Britânica teve vitória brasileira em Brands Hatch
 20/05 - F4 Britânica: veja os resultados das provas em Brands Hatch
 19/05 - Proczyk/Bleekemolen venceram as provas da Blancpain Sprint em Brands Hatch
 19/05 - Blancpain Sprint Series: Resultados de Brands Hatch
 18/05 - Os numeros do DTM
 18/05 - DTM: Vietoris venceu e Farfus foi o 5º em Oschersleben
 18/05 - DTM: Resultado da prova em Oschersleben
 18/05 - Resultados da Super Fórmula em Fuji
 18/05 - Uma vitória, e dois pódios para Oliveira na Super Fórmula
 15/05 - Histórico- Ulysses Bertholdo (RS) - 2014
 15/05 - Histórico- Gabriel Morales (DF) - 2014
 15/05 - Histórico- Fabio Dall´Agnol (RS) - 2014
 15/05 - Histórico- Daniel Oliveira (RS) - 2014
 15/05 - Histórico- Carlos Magalhães (SP) - 2014

... 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados