Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/04 - Brasil x mundo: briga começa neste final de semana
 01/04 - O criador falando da criatura
 01/04 - A lista dos inscritos para a 500 Milhas de Indianápolis
 01/04 - 56 carros já estão inscritos para a 88ª Indy 500
 01/04 - Maurício fecha contrato com a Katalogo Racing
 01/04 - Earnhardt Jr foi punido por provocar bandeira amarela
 01/04 - Saiba o clima que espera o mundo da Fórmula 1
 01/04 - Temperaturas surpreendem os integrantes do ?circo?
 01/04 - O ?circo? terá um ?encontro com o desconhecido no meio do nada?
 01/04 - Saiba um pouco sobre o país-sede da terceira rodada do ?circo?
 31/03 - Contrato novo. Problema novo
 31/03 - Confira a programação das atividades em Londrina
 31/03 - Freitas, o vice da F-Renault, vai correr na Copa Clio
 31/03 - Kartódromo da Aldeia sediará a terceira etapa do Paulista Light
 31/03 - Fórmula Kart Light fará sua estréia em Tarumã
 31/03 - RuSport anuncia Michel Jourdain Jr para a temporada 2004
 31/03 - A Caravana chega às Serras Gaúchas
 31/03 - Jader David vai disputar a Fórmula Renault Norte-americana
 30/03 - Renovado, acordo para GP em São Paulo traz novidades
 30/03 - Reck Júnior foi o 51º vencedor na história da ?B?/V8 Light

... 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados