Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/04 - O criador falando da criatura
 01/04 - A lista dos inscritos para a 500 Milhas de Indianápolis
 01/04 - 56 carros já estão inscritos para a 88ª Indy 500
 01/04 - Maurício fecha contrato com a Katalogo Racing
 01/04 - Earnhardt Jr foi punido por provocar bandeira amarela
 01/04 - Saiba o clima que espera o mundo da Fórmula 1
 01/04 - Temperaturas surpreendem os integrantes do ?circo?
 01/04 - O ?circo? terá um ?encontro com o desconhecido no meio do nada?
 01/04 - Saiba um pouco sobre o país-sede da terceira rodada do ?circo?
 31/03 - Contrato novo. Problema novo
 31/03 - Confira a programação das atividades em Londrina
 31/03 - Freitas, o vice da F-Renault, vai correr na Copa Clio
 31/03 - Kartódromo da Aldeia sediará a terceira etapa do Paulista Light
 31/03 - Fórmula Kart Light fará sua estréia em Tarumã
 31/03 - RuSport anuncia Michel Jourdain Jr para a temporada 2004
 31/03 - A Caravana chega às Serras Gaúchas
 31/03 - Jader David vai disputar a Fórmula Renault Norte-americana
 30/03 - Renovado, acordo para GP em São Paulo traz novidades
 30/03 - Reck Júnior foi o 51º vencedor na história da ?B?/V8 Light
 30/03 - Acordo é festejado pelos envolvidos

... 503 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados