Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/03 - Orestes Berta vai voltar à Fórmula 3, agora fornecendo motores
 30/03 - Maurício disputará também a prova de São Paulo
 30/03 - Paranaenses movimentaram os rankings
 30/03 - Mais 10 carros inscritos para a 500 Milhas de Indianápolis
 29/03 - Busch vence pela terceira vez seguida em Bristol
 29/03 - BAR terá novidades em Bahrain
 28/03 - Saiba como terminou o ?Araucárias?
 28/03 - Santos Júnior: é o Brasil no comando da tabela do ETCC
 28/03 - Veja a pontuação do FIA GT
 28/03 - Sharp vence a segunda prova da F-Renault V6 em Monza
 28/03 - Cappellari/Gollin venceram a primeira do FIA GT
 28/03 - Dupla vitória de Enrique Bernoldi na Fórmula Super Nissan
 28/03 - Santos Júnior venceu em sua estréia no ETCC
 28/03 - Filho de Nakajima vence as duas provas da F3 Japonesa
 27/03 - Bianchini chegou na frente na primeira da Júnior
 27/03 - Carbone faturou a primeira da Júnior Menor
 27/03 - Tarquini sairá na pole. Santos Júnior completará a primeira fila do grid
 27/03 - Cappelari/Gollin vão encabeçar o grid em Monza. Erdos largará em 6º
 27/03 - Maldonado voltou a vencer na segunda prova da F-Renault Européia
 27/03 - Belicchi vence a primeira etapa da F-Renault V6 em Monza

... 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados