Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car e TC2000 juntas novamente
Terça-feira, 06 de Setembro de 2005
 
Pela segunda vez na história e nesta temporada, a Stock Car V8 e a TC2000 argentina estarão na mesma pista. Depois de os carros mais tradicionais do vizinho país terem feito parte da programação realizada em Curitiba, no último dia 24 de julho, agora os Astra e os Lancer da Stock Car V8 serão vistos de perto pelos fãs argentinos no Autódromo de Buenos Aires, no dia 30 de outubro.

A união na mesma pista de duas das cinco melhores categorias de Turismo do mundo foi uma idéia dos organizadores, o brasileiro Carlos Col e o argentino Pablo Peón. Depois de vários contatos eles acertaram as duas visitas que serão concretizadas no final do próximo mês. O intercâmbio promete ser uma festa, assim como aconteceu no Brasil.

"Depois de dois anos de negociação acertamos a realização destes dois eventos conjuntos. O primeiro, quando recebemos a TC2000 em Curitiba, foi um grande sucesso. Nos esforçamos para recebê-los corretamente e eles deram grande demonstração de profissionalismo na parte técnica e na conduta de pilotos e equipes. O show foi muito bom e a repercussão na imprensa argentina foi excelente, ajudando em muito na notoriedade da categoria e no relacionamento com os patrocinadores. Até carta de parabenização do vice-presidente da Argentina a TC2000 recebeu?, disse Col.

O promotor e organizador da Stock Car V8 complementa seu pensamento.

?Agora a Stock Car estará em Buenos Aires para colher frutos em um evento que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e para vários países pela Globo Internacional. As equipes da Stock Car, dentro de um calendário apertado, estarão fazendo um grande esforço de logística para cumprirem esta etapa, que tinha sido prevista como alternativa a Goiânia desde o ano passado, quando divulgamos o calendário", completou.

A Stock Car V8 tem duas marcas (Chevrolet e Mitsubishi) e deve chegar a um máximo de quatro montadoras representadas na categoria. Já a TC 2000 possui carros de dez diferentes marcas. Esses pontos e os sete pilotos com passagem pela Fórmula-1 os brasileiros Ingo Hoffmann, Raul Boesel, Christian Fittipaldi, Luciano Burti e Chico Serra na Stock Car e os argentinos Esteban Tuero e Norberto Fontana - levaram as duas a serem relacionadas entre as cinco melhores do mundo pela conceituada revista inglesa Autosport.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 30/03 - Orestes Berta vai voltar à Fórmula 3, agora fornecendo motores
 30/03 - Maurício disputará também a prova de São Paulo
 30/03 - Paranaenses movimentaram os rankings
 30/03 - Mais 10 carros inscritos para a 500 Milhas de Indianápolis
 29/03 - Busch vence pela terceira vez seguida em Bristol
 29/03 - BAR terá novidades em Bahrain
 28/03 - Saiba como terminou o ?Araucárias?
 28/03 - Santos Júnior: é o Brasil no comando da tabela do ETCC
 28/03 - Veja a pontuação do FIA GT
 28/03 - Sharp vence a segunda prova da F-Renault V6 em Monza
 28/03 - Cappellari/Gollin venceram a primeira do FIA GT
 28/03 - Dupla vitória de Enrique Bernoldi na Fórmula Super Nissan
 28/03 - Santos Júnior venceu em sua estréia no ETCC
 28/03 - Filho de Nakajima vence as duas provas da F3 Japonesa
 27/03 - Bianchini chegou na frente na primeira da Júnior
 27/03 - Carbone faturou a primeira da Júnior Menor
 27/03 - Tarquini sairá na pole. Santos Júnior completará a primeira fila do grid
 27/03 - Cappelari/Gollin vão encabeçar o grid em Monza. Erdos largará em 6º
 27/03 - Maldonado voltou a vencer na segunda prova da F-Renault Européia
 27/03 - Belicchi vence a primeira etapa da F-Renault V6 em Monza

... 504 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados