Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/03 - Bernoldi conquistou a pole para a primeira prova da S. Nissan
 27/03 - Vitória venezuelana no Europeu da categoria
 27/03 - Cappellari/Gollin são so poles provisórios no FIA GT
 26/03 - Vitor Meira vai guiar o terceiro carro da Team Rahal no Japão
 26/03 - Scott Speed larga na frente nas duas provas da F-Renault Européia
 26/03 - Outro inglês vai largar na pole da segunda corrida da F-Renault V6 em Monza
 26/03 - Bartels/Alzen de novo na frente. O brazuca Erdos ganhou posições
 26/03 - Domínio foi de Bartels/Alzen no primeiro treino do FIA GT em Monza
 26/03 - Scott Dixon treinou em Paul Ricard com a Williams
 26/03 - Bernoldi comandou os treinos em Jarama
 26/03 - Guilherme de Conto na frente pela Graduados ?B?
 26/03 - Alex Sperafico defenderá a Mi-Jack/Conquest
 26/03 - Kerr largará na pole na primeira prova da F-Renault V6
 26/03 - ?Dia de aniversário. Dia de acelerar pelo mundo? é o tema do ?Papo de Box?
 25/03 - Button dominou o dia de treinos na França
 25/03 - Justin Wilson foi confirmado pela Conquest Racing
 25/03 - Desistência de Wolff faz Lister mudar seu trio de pilotos
 25/03 - Chiadeira das TVs provocou mudanças no sistema de classificação
 25/03 - Ralph Firman vai disputar a World Series nessa temporada
 24/03 - Badoer fechou 101 voltas em Mugello

... 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados