Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/03 - Belicchi vence a primeira etapa da F-Renault V6 em Monza
 27/03 - Bernoldi conquistou a pole para a primeira prova da S. Nissan
 27/03 - Vitória venezuelana no Europeu da categoria
 27/03 - Cappellari/Gollin são so poles provisórios no FIA GT
 26/03 - Vitor Meira vai guiar o terceiro carro da Team Rahal no Japão
 26/03 - Scott Speed larga na frente nas duas provas da F-Renault Européia
 26/03 - Outro inglês vai largar na pole da segunda corrida da F-Renault V6 em Monza
 26/03 - Bartels/Alzen de novo na frente. O brazuca Erdos ganhou posições
 26/03 - Domínio foi de Bartels/Alzen no primeiro treino do FIA GT em Monza
 26/03 - Scott Dixon treinou em Paul Ricard com a Williams
 26/03 - Bernoldi comandou os treinos em Jarama
 26/03 - Guilherme de Conto na frente pela Graduados ?B?
 26/03 - Alex Sperafico defenderá a Mi-Jack/Conquest
 26/03 - Kerr largará na pole na primeira prova da F-Renault V6
 26/03 - ?Dia de aniversário. Dia de acelerar pelo mundo? é o tema do ?Papo de Box?
 25/03 - Button dominou o dia de treinos na França
 25/03 - Justin Wilson foi confirmado pela Conquest Racing
 25/03 - Desistência de Wolff faz Lister mudar seu trio de pilotos
 25/03 - Chiadeira das TVs provocou mudanças no sistema de classificação
 25/03 - Ralph Firman vai disputar a World Series nessa temporada

... 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados