Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Arrancada: Alejandro Sanchez quer bater seu recorde no Velopark
Quinta-feira, 12 de Junho de 2008
 
Alejandro Sanchez é o recordista brasileiro de velocidade (Foto: Murilo Braz)
Piloto visa ultrapassar sua marca de 403,32 km/h neste fim de semana

Após fazer história no automobilismo nacional e superar a barreira dos 400 km/h para se tornar o recordista brasileiro de velocidade, Alejandro Sanchez (Flash Power/Track Racing/Magic Web) participa neste fim de semana (13-15/06) do Velopark Drag Series Arrancada, na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. ?Agora vamos tentar mais uma vez bater o recorde. Esse é sempre o meu objetivo?, afirma o piloto que no último fim de semana alcançou absurdos 403,32 km/h nos 402 metros da reta do Autódromo de Curitiba.

A competição acontece na pista do Velopark, a primeira feita no Brasil exclusivamente para a prática da Arrancada, com o tipo de piso ideal e seguindo todos os padrões internacionais. ?Como a pista tem pouco uso, a aderência ainda não está ideal. Mas mesmo assim espero conseguir um bom tempo, uma boa velocidade e lutar pela vitória?, afirma Alejandro Sanchez. O piloto da Power Plus, que compete na categoria Dragster Motor Traseiro, foi o campeão do Velopark 402 Racing, torneio que marcou no final de abril a inauguração da reta de ¼ de milha.

O dragster Top Alcohol de 3.200 hp recordista brasileiro de velocidade vai passar por algumas modificações para a competição na região metropolitana de Porto Alegre. ?No começo da semana trocamos o comando de válvulas do motor. De resto, nada vai mudar, será o mesmo drag. Com o recorde ele já provou que está muito bom, mas espero que melhore ainda mais para essa prova?, almeja o titular da Flash Power/Track Racing/Magic Web.

A marca de 403,32 km/h foi estabelecida por Alejandro durante a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada. Ele também detém o recorde brasileiro de velocidade, com a média horária de 310,66 km num Porsche 993, biturbo de 3,8 litros na distância de um quilômetro, e foi o mais rápido a andar com o Jet Car da Power Plus, o primeiro carro importado movido a turbina de avião, alcançando 387 km/h.

A equipe Power Plus conta com o patrocínio Flash Power e apoio de Track Racing e Magic Web Design.

Visite www.alejandro.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 27/03 - Bernoldi conquistou a pole para a primeira prova da S. Nissan
 27/03 - Vitória venezuelana no Europeu da categoria
 27/03 - Cappellari/Gollin são so poles provisórios no FIA GT
 26/03 - Vitor Meira vai guiar o terceiro carro da Team Rahal no Japão
 26/03 - Scott Speed larga na frente nas duas provas da F-Renault Européia
 26/03 - Outro inglês vai largar na pole da segunda corrida da F-Renault V6 em Monza
 26/03 - Bartels/Alzen de novo na frente. O brazuca Erdos ganhou posições
 26/03 - Domínio foi de Bartels/Alzen no primeiro treino do FIA GT em Monza
 26/03 - Scott Dixon treinou em Paul Ricard com a Williams
 26/03 - Bernoldi comandou os treinos em Jarama
 26/03 - Guilherme de Conto na frente pela Graduados ?B?
 26/03 - Alex Sperafico defenderá a Mi-Jack/Conquest
 26/03 - Kerr largará na pole na primeira prova da F-Renault V6
 26/03 - ?Dia de aniversário. Dia de acelerar pelo mundo? é o tema do ?Papo de Box?
 25/03 - Button dominou o dia de treinos na França
 25/03 - Justin Wilson foi confirmado pela Conquest Racing
 25/03 - Desistência de Wolff faz Lister mudar seu trio de pilotos
 25/03 - Chiadeira das TVs provocou mudanças no sistema de classificação
 25/03 - Ralph Firman vai disputar a World Series nessa temporada
 24/03 - Badoer fechou 101 voltas em Mugello

... 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados