Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito de Vitória sofre mudanças para diminuir acidentes
Segunda-feira, 18 de Agosto de 2003
 
O circuito urbano da Enseada do Suá, em Vitória, será ligeiramente alterado em relação ao traçado utilizado pela Fórmula Renault e pela Copa Clio no ano passado. Esse foi o principal resultado da visita que Pedro Paulo Diniz, promotor das categorias, fez à capital do Espírito Santo no último fim de semana. A etapa capixaba está marcada para os dias 13 e 14 de setembro.

Diniz percorreu o circuito acompanhado de representantes da Prefeitura Municipal de Vitória e de Antônio de Souza, responsável pela organização técnica do campeonato, evento que congrega a Fórmula Renault e a Copa Clio. A primeira chicane depois da largada é a que deverá merecer maior atenção. A largura da entrada será reduzida de 25 para 12 metros e o interior também cairá de 20 para 9 metros. ?Vamos usar um modelo similar ao de Florianópolis, outra pista de rua onde corremos em 2002?, explicou Antônio de Souza.

A maior parte dos acidentes em Vitória no ano passado ocorreu naquele ponto. Além dos danos materiais, outros prejuízos foram a paralisação constante dos treinos e da entrada do pace car durante as provas. Com isso, as equipes perderam um precioso tempo de pista, já que as atividades na cidade são abertas apenas no sábado. Nos autódromos permanentes, os ensaios começam na sexta-feira ou, eventualmente, até mesmo na quinta. ?Queremos também aumentar o tempo de treinos e das provas?, justificou Diniz, que já havia corrido em Vitória em seu início de carreira de piloto em 1989.

Antônio de Souza informou também que a Prefeitura de Vitória promoverá um estudo de viabilidade de uma outra alteração no trecho que passa debaixo da ponte que liga a cidade a Vila Velha. ?Queremos que os carros passem pelo lado esquerdo da pista naquele ponto. Se não for possível, continuaremos pelo direito.? Os caminhões das equipes devem chegar a Vitória na quinta-feira que antecede ao domingo das provas, mas o trânsito no local só deverá ser fechado à circulação de veículos na madrugada do sábado.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/03 - Belicchi vence a primeira etapa da F-Renault V6 em Monza
 27/03 - Bernoldi conquistou a pole para a primeira prova da S. Nissan
 27/03 - Vitória venezuelana no Europeu da categoria
 27/03 - Cappellari/Gollin são so poles provisórios no FIA GT
 26/03 - Vitor Meira vai guiar o terceiro carro da Team Rahal no Japão
 26/03 - Scott Speed larga na frente nas duas provas da F-Renault Européia
 26/03 - Outro inglês vai largar na pole da segunda corrida da F-Renault V6 em Monza
 26/03 - Bartels/Alzen de novo na frente. O brazuca Erdos ganhou posições
 26/03 - Domínio foi de Bartels/Alzen no primeiro treino do FIA GT em Monza
 26/03 - Scott Dixon treinou em Paul Ricard com a Williams
 26/03 - Bernoldi comandou os treinos em Jarama
 26/03 - Guilherme de Conto na frente pela Graduados ?B?
 26/03 - Alex Sperafico defenderá a Mi-Jack/Conquest
 26/03 - Kerr largará na pole na primeira prova da F-Renault V6
 26/03 - ?Dia de aniversário. Dia de acelerar pelo mundo? é o tema do ?Papo de Box?
 25/03 - Button dominou o dia de treinos na França
 25/03 - Justin Wilson foi confirmado pela Conquest Racing
 25/03 - Desistência de Wolff faz Lister mudar seu trio de pilotos
 25/03 - Chiadeira das TVs provocou mudanças no sistema de classificação
 25/03 - Ralph Firman vai disputar a World Series nessa temporada

... 505 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados