Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Texas Motor Speedway: o palco da grande final
Quarta-feira, 08 de Outubro de 2003
 
Inaugurado em 1997, com uma pista de 1,5 milha (aproximadamente 2,4 km) e capacidade para 150 mil pessoas, o Texas Motor Speedway é o local ideal da grande final da temporada mais competitiva da história da Fórmula Indy. A ?Chevy 500? será a 13ª vez que a categoria realizará uma prova no circuito e o maior vencedor até agora

Na prova do ano passado, o norte-americano Sam Hornish Jr. foi o vencedor ao superar o brasileiro Hélio Castro Neves por apenas nove milésimos, a segunda vitória mais apertada da história.

?A Fórmula Indy foi feita para o Texas Motor Speedway. Não dá nem para ficar sentado. As corridas são muito emocionantes e, se você piscar, vai perder o final?, disse Eddie Gossage, vice-presidente do circuito.

Brian Barnhart, vice-presidente operacional da Indy Racing League, explica que o nível dos pilotos e as mudanças do regulamento permitem que a categoria faça corridas bem competitivas no circuito.

?A boa aerodinâmica dos carros, a força do motor e o asfalto suave é uma combinação perfeita. A categoria está muito agradável de ver e com isso temos finais emocionantes e uma corrida fantástica. Estamos muito felizes por isso?, disse Barnhart.

Desde 1998 o Texas Motor Speedway recebe duas etapas da Fórmula Indy em cada temporada. Na primeira corrida desse ano, a vitória ficou com o norte-americano Al Unser Jr., seguido de Tony Kanaan e Tora Takagi.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/03 - Badoer fechou 101 voltas em Mugello
 24/03 - Pizzonia colocou a Williams na frente em Paul Ricard
 24/03 - Medeiros foi o primeiro a fazer barba, cabelo e bigode em 2004
 24/03 - Skoda volta a competir no Rali de Acrópolis
 24/03 - Pilotos preocupados com alta velocidade dos carros
 24/03 - Forsythe terá três carros na temporada 2004
 23/03 - Wurz colocou seu McLaren na frente na França
 23/03 - Abertura do Brasileiro de Velocidade já tem 34 duplas inscritas
 23/03 - Peugeot adia estréia de seu modelo no ETCC
 22/03 - Ferrari só perde o título se errar, admite Dupasquier
 22/03 - Renault convoca proprietários do ?5? para prova festiva em Thruxton
 22/03 - ?Categorias demais. Dinheiro de menos?, é o tema do ?Papo de Box?
 22/03 - Johnson segura Labonte e vence em Darlington
 22/03 - Final de semana trouxe a movimentação de todos os totais
 22/03 - Na semana de abertura, ainda há 11 vagas na F-Renault V6
 21/03 - Acerto ruim foi a causa do mau desempenho de Castro Neves
 21/03 - Franchitti não foi avisado da bandeira amarela
 21/03 - Adrian Fernandez admite erro na troca de marcha
 21/03 - Kanaan assume a liderança da tabela; Castro Neves é vice
 21/03 - Tony Kanaan repete vitória em Phoenix

... 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados