Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os japoneses da Bridgestone se preparam para um combate que desta vez será travado "no páteo da fábrica" do concorrente: a francesa Michelin.

O Grande Prêmio de número 10 da temporada 2001 do "circo" vai acontecer no circuito de Magny Cours, uma pista de 4.251 metros onde no domingo o GP será disputado em 72 voltas.

Para enfrentar o desafio na França, a Bridgestone preparou compostos próprios para disputas em clima quente, condição normalmente encontrada nesta época do ano na região de Neveres, onde está a pista.

No mês passado os engenheiros da companhia estiveram no circuito, onde acompanharam uma série bastante intensa de testes de seus compostos, o que deixa a todos bastante confiantes, mesmo levando em conta a localização do palco das disputas. "Durante os testes realizados no início deste mês a temperatura da pista chegou a alcançar os 50 graus, mas precisaremos de compostos mais resistentes caso faça mais calor ainda. Caso o calor não seja tão intenso, escolheremos os pneus que apresentarem maior aderência", disse o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

O representante da fábrica japonesa disse ainda que: "Temos um pneu adequado para cada situação, inclusive para condições de chuva, como tem ocorrido nos dois últimos anos. Se chover, as condições de aderência em Magny Cours ficam críticas, já que a pista é bastante lisa. O desgaste dos pneus traseiros pode ser um problema que teremos de enfrentar caso a temperatura suba", enfatizou Suganuma.

"Toda a experiência que temos em corridas em Magny Cours nos permitiu antecipar a ocorrência de eventuais problemas no desenvolvimento de nossos pneus para a prova deste ano", continuou Hisao Suganuma, que emendou: "A pista têm uma boa quantidade de curvas bastante fechadas e chicanes, e se os pilotos acelerarem muito nas saídas das curvas pode ocorrer sobreaquecimento, e o conseqüente desgaste prematuro, o que claro, compromete o desempenho", falou.

O técnico da Bridgestone finalizou dizendo que as equipes devem optar pela realização de duas paradas, e que os sistemas de controle eletrônico de tração devem influenciar nos resultados "só não posso avaliar o quanto", ele diz.

A Bridgestone têm em sua carteira de clientes as equipes Ferrari, McLaren, BAR, Jordan, Sauber e Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/03 - Badoer fechou 101 voltas em Mugello
 24/03 - Pizzonia colocou a Williams na frente em Paul Ricard
 24/03 - Medeiros foi o primeiro a fazer barba, cabelo e bigode em 2004
 24/03 - Skoda volta a competir no Rali de Acrópolis
 24/03 - Pilotos preocupados com alta velocidade dos carros
 24/03 - Forsythe terá três carros na temporada 2004
 23/03 - Wurz colocou seu McLaren na frente na França
 23/03 - Abertura do Brasileiro de Velocidade já tem 34 duplas inscritas
 23/03 - Peugeot adia estréia de seu modelo no ETCC
 22/03 - Ferrari só perde o título se errar, admite Dupasquier
 22/03 - Renault convoca proprietários do ?5? para prova festiva em Thruxton
 22/03 - ?Categorias demais. Dinheiro de menos?, é o tema do ?Papo de Box?
 22/03 - Johnson segura Labonte e vence em Darlington
 22/03 - Final de semana trouxe a movimentação de todos os totais
 22/03 - Na semana de abertura, ainda há 11 vagas na F-Renault V6
 21/03 - Acerto ruim foi a causa do mau desempenho de Castro Neves
 21/03 - Franchitti não foi avisado da bandeira amarela
 21/03 - Adrian Fernandez admite erro na troca de marcha
 21/03 - Kanaan assume a liderança da tabela; Castro Neves é vice
 21/03 - Tony Kanaan repete vitória em Phoenix

... 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados