Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giuliano Losacco acompanhou a Fórmula 1 no Canadá
Terça-feira, 15 de Junho de 2004
 
Líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Giuliano Losacco devolveu a visita do amigo e também piloto Felipe Massa, que em abril esteve em Interlagos na segunda prova da temporada da mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro.

No último final de semana Losacco esteve em Montreal, no Canadá, para acompanhar a oitava etapa da Fórmula 1, e ficou impressionado com a altíssima tecnologia empregada nos principais carros de corrida do mundo. No entanto, Losacco, de 27 anos, se disse desanimado com a falta de competitividade na categoria, onde as Ferrari de Michael Schumacher e Rubens Barrichello são muito superiores. Numa comparação, Giuliano disse que a organização da Stock Car é muito parecida com a da Fórmula 1.

No retorno do Canadá, devido ao mau tempo, o vôo de Losaco demorou a pousar em Chicago e ele perdeu a conexão para o Brasil. O retorno dele para São Paulo está previsto somente para a noite desta terça-feira. Foi pelo telefone que Losacco relatou alguns pontos de sua visita a Felipe Massa, da equipe Sauber.

?Conheço o Felipe há muito tempo e meu pai preparava o carro do pai dele. Quando ele esteve na Stock perguntou quando eu iria ver uma prova e estive agora no Canadá. Ele mostrou como funciona o carro inteiro, que tem tecnologia de ponta, tudo de primeira linha. Na verdade, não me interessou e nem tive vontade de correr na Fórmula-1, pois só uma ou duas equipes andam. Na Stock os pilotos têm muito mais chance de brigar pela vitória?, disse Losacco.

Se em termos de tecnologia e quantidade de público é impossível a comparação com a Stock Car, fora das pistas Giuliano Losacco disse que viu situações semelhantes entre as duas categorias.

"A organização deles e da Stock Car é mais ou menos igual. Claro que ainda não dá para comparar a tecnologia usada dentro e fora dos carros e nem a quantidade de público, pois os canadenses são fanáticos e nós estamos crescendo na Stock. Fiquei bem impressionado, pois um piloto de Fórmula-1 passa o dia inteiro ocupado com reuniões, compromissos com patrocinadores uma infinidade de coisas. Sem dúvida eles são mais ocupados do que os pilotos da Stock Car", brincou Losacco que também é amigo de Ralf Schumacher, irmão do hexacampeão mundial de Fórmula-1 Michael Schumacher.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/03 - Pizzonia colocou a Williams na frente em Paul Ricard
 24/03 - Medeiros foi o primeiro a fazer barba, cabelo e bigode em 2004
 24/03 - Skoda volta a competir no Rali de Acrópolis
 24/03 - Pilotos preocupados com alta velocidade dos carros
 24/03 - Forsythe terá três carros na temporada 2004
 23/03 - Wurz colocou seu McLaren na frente na França
 23/03 - Abertura do Brasileiro de Velocidade já tem 34 duplas inscritas
 23/03 - Peugeot adia estréia de seu modelo no ETCC
 22/03 - Ferrari só perde o título se errar, admite Dupasquier
 22/03 - Renault convoca proprietários do ?5? para prova festiva em Thruxton
 22/03 - ?Categorias demais. Dinheiro de menos?, é o tema do ?Papo de Box?
 22/03 - Johnson segura Labonte e vence em Darlington
 22/03 - Final de semana trouxe a movimentação de todos os totais
 22/03 - Na semana de abertura, ainda há 11 vagas na F-Renault V6
 21/03 - Acerto ruim foi a causa do mau desempenho de Castro Neves
 21/03 - Franchitti não foi avisado da bandeira amarela
 21/03 - Adrian Fernandez admite erro na troca de marcha
 21/03 - Kanaan assume a liderança da tabela; Castro Neves é vice
 21/03 - Tony Kanaan repete vitória em Phoenix
 21/03 - Scott Dixon na frente do treino de aquecimento

... 506 507 508 509 510 511 512 513 514 515 516 517 518 519 520 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados